Início Bem estar Dizem que acordos entre almas são feitos antes das encarnações. Será?

Dizem que acordos entre almas são feitos antes das encarnações. Será?

565
0

Você já deve ter visto alguém dizer o quanto se sente conectada a outras pessoas. Algumas até chegam a dizer que essa conexão vem “de outras vidas”, acreditam fielmente já terem encontrado aquela alma em outro ciclo, em outra dimensão. Talvez você já tenha sentido isso também – às vezes somente conseguimos entender esse tipo de coisa quando nós mesmos sentimos. Será mesmo que existe essa ligação de vidas passadas?

A ideia de “reconhecer” alguém durante a sua vida e ter a sensação de já conhecer ela por anos vem do conceito de que vivemos em ciclos. Em cada grande ciclo na Terra temos coisas a curar, a aprender, dar e receber. Dentre essas coisas, muitas vezes pessoas estão incluídas revivendo, ciclo após ciclo, junto conosco.

Nesse sentido, muitas vezes sabemos que o elo não se quebra. Sabemos que, mesmo com a distância, com o tempo passando, o elo estará lá, intacto. Sabemos isso por que sentimos, não temos uma explicação lógica e racional: é nossa alma que aceita e concorda com isso, que tem essa certeza absoluta.

Dentro desse acordo entre almas, temos aquilo que chamamos de “almas gêmeas”. Diferente do que muitos retratam, sua alma gêmea não precisa ser em forma de casal: pode ser entre mãe e filho, entre amigos, etc. O conceito de alma gêmea vem daquela pessoa que tem um vínculo e um significado muito forte pra você.

A partir dessa grandes ligações que temos com as pessoas aqui na Terra, será que não deveríamos valorizar quem temos ao redor? Será que é realmente por acaso que conhecemos quem conhecemos? Não negue algum relacionamento… pode ser que ele tenha aparecido na sua vida para lhe ensinar alguma coisa, e ensinar ao outro também. Se esse acordo entre almas realmente existe, valorize-as.

Texto baseado em rincondeltibet.