Início Comportamento Desempregada pede ajuda à ex patrão e recebe 20 mil para doar...

Desempregada pede ajuda à ex patrão e recebe 20 mil para doar comida a 170 famílias

3134
0

Uma verdadeira história de solidariedade surpreende a todos. Após perder seu emprego em função da pandemia do coronavírus, Jaqueline ficou preocupada não somente com o seu sustento, mas também com o daqueles a quem ela ajudava.

Com isso, tentou a sorte ao procurar seu ex patrão para ajudá-la. O empresário economista Guilherme Benchimol surpreendeu Jaqueline ao não somente ajudá-la, como pela doação de 20 mil reais para que ela pudesse auxiliar as outras famílias.

“A atitude dele, no primeiro momento, me surpreendeu. Eu não esperava nem que ele lesse a mensagem que mandei, mas ele me respondeu muito rápido e em quatro horas, ele resolveu e disponibilizou o recurso“, disse Jaqueline.

Após o episódio, Jaqueline foi logo atrás de vizinhos e amigos para comprar dezenas de cestas básicas. Eles saíram distribuindo os alimentos no Complexo do Alemão e no Complexo de Manguinhos (RJ).

Em pouco tempo, eles conseguiram levar comida a 170 famílias. No meio da agonia da quarentena, esses gestos de solidariedade aliviou as preocupações de 500 pessoas. “São camelôs, são pessoas que trabalham no sinal, são faxineiras domésticas que não têm uma renda fixa”, explicou.

Incrível o que gestos do bem podem fazer em pouco tempo, não é?

Texto originalmente publicado em razoesparaacreditar e adaptado pela equipe do blog Educadores.