Início Beleza Abacate: conheça os seus benefícios para a saúde do corpo, pele e...

Abacate: conheça os seus benefícios para a saúde do corpo, pele e cabelos

1466
0

Conheça os incríveis benefícios do abacate

O abacate é uma super fruta muito benéfica para a nossa saúde. Seus benefícios são muito importantes para todo o nosso organismo.

Esta fruta tem o poder de controlar a diabetes, colesterol e previne o reumatismo.

Propriedades do Abacate

A fruta é fonte de vitamina E, gorduras monoinsaturadas, vitaminas, sais minerais e glutationa — um poderoso antioxidante. Seu valor energético aumenta o colesterol HDL (colesterol bom), pois protege as artérias ao invés de destruí-las.

O abacate também possui muitos nutrientes, contém proteínas, ferro, hidrato de carbono e substâncias minerais. A polpa desta fruta é rica em vitaminas A, B1, B2, E, açúcar, fitosterol, lecitina, tanino e ácido oléico, linoléico e palmítico.

Além disso, a fruta também possui minerais, como: magnésio, que é fundamental à vida, auxilia no metabolismo da glicose e a nutrir os nervos e o cérebro; cálcio, que age contra a osteoporose; ferro, que age contra a anemia; fósforo, que juntamente com o cálcio auxilia na mineralização dos ossos e nos neurônios, favorecendo o raciocínio.

Mais Benefícios:

Os nutrientes da fruta combatem os processos inflamatórios e resguardam as artérias. Também diminui o risco de diabetes do tipo 2, pois combate a resistência à insulina, o hormônio que coloca o açúcar para dentro das células com a finalidade de gerar energia.

A fruta também possui poder de dilatação das artérias e regula o organismo. Esse benefício do abacate é devido a vitamina E, que induz as gorduras a assumirem poder anti-inflamatório. A artrite é uma doença inflamatória que prejudica muitas pessoas e ocasiona dor intensa nas articulações e outros problemas. Os componentes contidos no abacate, como as gorduras monoinsaturadas, fitoesteróis, vitaminas E e C, além dos carotenoides, ajudam no combate a inflamação causada pela artrite melhorando a qualidade de vida desses pacientes.

O abacate possui uma substância conhecida como glutationa, que diminui os efeitos do cortisol, hormônio característico do estresse. A glutationa beneficia também a desintoxicação de organismo e melhora o funcionamento de seu fígado, eliminando as toxinas.

O Abacate e a Pele

O abacate combate o envelhecimento precoce e beneficia a saúde da pele. Os seus poderosos antioxidantes reduzem os efeitos maléficos ocasionados pelos radicais livres à pele. A renovação celular constante favorece a vitalidade e saúde dos seus tecidos.

O óleo de abacate é ideal para trazer esses benefícios do abacate. As gorduras boas e as vitaminas auxiliam na hidratação da pele, a vitalidade e elasticidade. O ácido oleico reduz a irritação e vermelhidão da pele e melhoram a sua capacidade de reparação.

O Abacate e os Cabelos

O abacate também é muito benéfico para os seus cabelos, pois combate a caspa, proporciona força aos fios e ainda previne a calvície. As vitaminas e outros nutrientes concentrados na fruta como a vitamina A, a vitamina D, a vitamina E e a vitamina B6 além de aminoácidos, ácido fólico, ferro, cobre e magnésio proporcionam tudo o que os cabelos precisam para crescer fortes e saudáveis. Assim, o abacate hidrata o cabelo, promove o crescimento e revitaliza os fios danificados, protegendo o cabelo contra danos e ressecamento além de aumentar o seu brilho.

Fonte: belezaesaude