Início Comportamento Descubra se a lógica ou a criatividade predominam em você

Descubra se a lógica ou a criatividade predominam em você

143
0

As pessoas são diferentes umas das outras, não há dúvida disso. Existem certos padrões que nos distinguem e traços de nossa personalidade que se destacam dos demais, aproximando-nos de um grupo de pessoas que vê as coisas de forma semelhante.

Nesse contexto, a maneira como interpretamos uma imagem quando a vemos fala muito sobre quem somos e como lidamos com o dia a dia.

Neste caso, apresentamos esta imagem simples. Olhe rapidamente e sem pensar muito, responda: Qual foi a primeira coisa que você viu?

Sua resposta indicará se você analisa as coisas a partir da lógica ou da criatividade.

Se a primeira coisa que você viu foi …

Focinho de cachorro

Se a primeira coisa que notou foi o focinho do cão, é porque analisou a imagem na direção mais tradicional: da esquerda para a direita .

É sobre a maneira como nós, ocidentais, tendemos a analisar tudo o que vemos, e tem a ver com o que é o sentido da leitura. Isso o coloca como uma pessoa organizada, um tanto estruturada e que prioriza a lógica.

O fato de que interpretar as coisas da esquerda para a direita seja o mais convencional não significa que você seja uma pessoa comum. Em vez disso, fala de sua capacidade de ver as coisas da perspectiva da razão . Para você, é importante que as coisas sejam baseadas em fundamentos lógicos e concretos.

Você tem dificuldade em sair de certos parâmetros e é por isso que você é um pouco estruturado. Mas isso ajuda você a organizar e realizar seus projetos.

A perna traseira e a cauda de um cachorro

Se, por outro lado, a primeira coisa que você notou foram as patas traseiras e a cauda do cachorro, é porque você leu a imagem exatamente o contrário do que normalmente se faz: da direita para a esquerda .

Se foi essa a sua resposta, é porque você é claramente uma pessoa criativa , que sempre vê as coisas de diferentes perspectivas. Você está aberto a novas experiências e, para você, cada momento é uma boa oportunidade de aprender algo novo.

Você não tem medo do novo e não está estruturado de forma alguma. Às vezes, esse jeito de ser leva você a ficar um pouco desorganizado: mesmo que tente seguir um plano, acaba se deixando levar pelas circunstâncias. Você gosta de viver o momento e experimentar novos desafios.

Você se sente identificado com a opção que escolheu?

Compartilhe na sua rede social favorita