Início Saúde Descubra os incríveis benefícios de dormir para o lado esquerdo

Descubra os incríveis benefícios de dormir para o lado esquerdo

890
0

Descubra os incríveis benefícios de dormir para o lado esquerdo

Você já tem o seu lado preferido para dormir? Nesta matéria, vamos explicar qual é o melhor lado para você dormir!

Você pode estar surpreso em saber que existe uma posição que mais beneficia o funcionamento do seu organismo na hora do sono.

A verdade é que a medicina oriental, por centenas de anos, sugeriu que devemos sempre dormir do lado esquerdo do corpo e agora, um estudo publicado no The Journal of Clinical Gastroenterology, comprovou que isso é verdade. O Dr. John Doulliard, que está a frente neste estudo, nos esclarece 3 motivos para dormir para o lado esquerdo:

1. Promove a drenagem linfática adequada

O Dr. Doulliard afirma que dormir do lado esquerdo é a posição mais natural para o nosso corpo. O lado esquerdo é onde predomina o sistema linfático.

O nosso organismo transporta elementos essenciais, como proteínas, glicose, metabólitos e aqueles elementos que devem ser filtrados pelos linfonodos  e que serão conduzidos para o lado esquerdo. Dormir para este lado facilita esta ação.

2. Favorece a nossa digestão

Órgãos como estômago e pâncreas  se encontram no lado esquerdo.  Portanto, se dormirmos para este lado, promoveremos uma melhor digestão. Desta forma, o suco gástrico será melhor canalizado e isso favorecerá o nosso sistema digestivo. Além disso, evitará azia e refluxo.

3. Favorece o funcionamento cardíaco  

O estudo esclarece que mais de 80% do coração  está localizado no lado esquerdo do corpo e que a simples ação de dormir do lado esquerdo  promove a sua saúde de forma simples e natural. Acontece que para o sistema linfático é mais fácil drená-lo nesta posição. Outro fator a ser considerado, é que a aorta sai do nosso coração formando um arco para o lado esquerdo até chegar ao abdômen. Se deitarmos deste lado, o nosso coração bombeia sangue de maneira mais fácil e eficiente, bombeando o sangue com mais facilidade.

Fonte: naxio