Início natureza Descoberta de girafas anãs com apenas 9 pés de altura na Namíbia...

Descoberta de girafas anãs com apenas 9 pés de altura na Namíbia e em Uganda

466
0

Pela primeira vez, os cientistas descobrem as girafas anãs com apenas 9 pés de altura na Namíbia e em Uganda.

Pesquisadores na África estão estudando essa incrível espécie de animais – as girafas. E uma dessas equipes de pesquisadores ficou surpresa ao ver duas girafas anãs selvagens – as primeiras de sua espécie! Isso nos mostra o quanto ainda tem a se saber sobre a natureza, não é mesmo?

Créditos da imagem: 
Emma Wells / GCF

o nanismo também pode atingir as girafas

Pesquisadores da Giraffe Conservation Foundation (GCF) publicaram um artigo no BMC Research Notes, descrevendo duas girafas de populações diferentes na Namíbia e em Uganda que se revelaram anãs entre seus parentes. O artigo se concentra em dar um relato detalhado do que são considerados os primeiros relatos conhecidos de girafas anãs na literatura científica.

Os pesquisadores tiraram algumas fotos e mediram as dimensões dos membros das duas girafas anãs. Comparados com outros espécimes nas populações, eles descobriram que esses anões tinham pernas mais curtas. Mas seus pescoços têm o mesmo comprimento.

Créditos da imagem: 
Emma Wells / GCF

O principal autor do artigo, Dr. Michael Brown explicou que casos de animais selvagens com esses tipos de displasias esqueléticas (desenvolvimento anormal de células) são extremamente raros e fornece um vislumbre único do população de girafas vivendo em um ecossistema já diversificado.

“Quando vimos essas girafas pela primeira vez, a reação inicial foi um pouco de curiosa descrença”, elaborou o Dr. Brown. “Essas girafas únicas apresentam um contraste notável com as outras girafas do rebanho. Durante essas pesquisas em Uganda, trabalhamos em estreita colaboração com os guardas florestais da Uganda Wildlife Authority e lembro-me de quando nos deparamos com a girafa anã, o guarda florestal e eu nos olhamos para confirmar que ambos estávamos vendo a mesma coisa”.

Créditos da imagem: 
Michael Brown / GCF

Uma girafa normal mede 15-20 pés de altura, mas estas têm 8,5 e 9,3 pés de altura

Não há estudos oficiais sobre como isso afeta as taxas de sobrevivência da girafa anã, mas o Dr. Brown explicou que o nanismo não é uma coisa boa para elas:

“Pernas longas são normalmente muito importantes para as girafas, já que correr e chutar são duas de suas táticas anti-predadores mais eficazes. Além disso, não é preciso muita imaginação para especular que – já que essas girafas são machos – pode haver alguns desafios físicos para o acasalamento. Ao observar o movimento dessas girafas, seus passos eram certamente diferentes dos de outras girafas da população … embora seja importante notar que ambos sobreviveram à fase de bezerros, o que é um estágio crítico da vida em que as girafas são normalmente mais vulneráveis ​​à predação. ”

 O fato de esta ser a primeira descrição de uma girafa anã significa que este é um novo capítulo no estudo das girafas e ainda há muito trabalho a ser feito para aprender mais sobre esses incríveis animais e como conservá-los na natureza.

Aqui está a comparação de uma girafa normal (A) e as duas girafas anãs encontradas na África (B e C)

Créditos da imagem: 
Emma Wells / Michael Brown / GCF

Texto originalmente publicado em boredpanda e adaptado pela equipe do blog Educadores.