Início Bem estar De arroz soltinho a tirar sal do feijão: aprenda truques com limão

De arroz soltinho a tirar sal do feijão: aprenda truques com limão

4650
0

Truques usando limão: aprenda a usar a fruta para fazer arroz soltinho , tirar sal do feijão e demais usos interessantes

Existem muitas maneiras de se utilizar o limão: mousses, sucos, drinks e… truques! Isso mesmo: truques para melhor cozinhar e temperar sua comida! Confira 5 desses truques e mude sua forma preparar refeições!

5 truques com limão na cozinha

Deixar arroz soltinho

Há quem não saiba, de jeito nenhum, como deixar o arroz solto. Então preste atenção: Coloque gotinhas de limão em um copo d’água e, quando o arroz estiver secando, acrescente essa água fria. Isso ajuda a deixar os grãos mais soltos depois de cozidos. Simples, não é?

Excesso de sal do feijão

Ficou salgado o seu feijão? Use o limão! Pingue algumas gotas na panela e deixe que ferva bastante.

Conservar açúcar mascavo

Por vezes, nosso açúcar mascavo pode ficar empedrado ou grosso. Para evitar que isso ocorra, deixe uma casca de limão dentro do recipiente de açúcar. Quando a casca secar, basta substituí-la.

Evite escurecimento das frutas!

Algumas frutas logo escurecem ao serem cortadas, como a pera e a maçã. Para evitar que isso aconteça, coloque-as em um recipiente com água e umas gotinhas de limão.

Reutilização de óleo de fritura de peixe

Não dá uma pena colocar fora o óleo utilizado quando você frita peixe? Com aquele cheiro também fica difícil reutilizar, não é? Pois bem: espere o óleo esfriar e  coloque uns pedacinhos de limão na panela, reaquecendo logo após. Isso faz com que o cheiro vá saindo aos poucos.

E assim podemos cozinhar e melhor, e também melhorar nossas refeições, mostrando que o limão não precisa ser usado somente na forma tradicional.

Este artigo foi publicado originalmente em .vix.com e adaptado pela equipe do blog educadores.live.