Início Beleza Cuidados com a pele do pescoço: evite os sinais de envelhecimento

Cuidados com a pele do pescoço: evite os sinais de envelhecimento

845
0

Saiba como cuidar da pele do pescoço

Você já percebeu em uma mulher mais velha, com a pele linda e saudável, mas quando observou a região do pescoço estava todo enrugado? Isso ocorre devido a maioria das mulheres não terem o hábito de cuidar da pele do pescoço e do colo.

A pele do pescoço é ainda fina e sensível do que a do rosto, o que a faz ser mais seca e flácida. Além disso, a cicatrização desta área é pouco eficiente e por isso as marcas do tempo acabam ficando mais evidenciadas.

Com o passar do tempo, além do rosto, os sinais do envelhecimento aparecem onde menos se espera. Quando chegamos aos 40 anos de idade, mais ou menos, a flacidez e as rugas no pescoço e colo começam a ser um problema. Porém, para melhorar a sua aparência e evitar o aprofundamento das rugas, existem alguns cuidados que você pode incluir na sua rotina diária.

Cuidados com o Pescoço e Colo

1. Proteção Solar

Durante o verão, além do pescoço, a proteção contra o sol também deve ser estendida para o colo, pois esta região, muitas vezes, fica exposta. Use diariamente protetor solar, para prevenir o as rugas e manchas.

2. Hidratação é Fundamental

Nosso pescoço fica exposto ao vento, poluição e até possíveis atritos com acessórios, roupa ou até buchas e toalhas. Isso diminui a sua barreira protetora, além ocasionar o ressecamento, que também forma rugas e causa flacidez. Desta forma, é essencial sempre hidratar a região, de preferência logo depois do banho, que é quando a pele fica mais tendenciosa à absorver os nutrientes dos produtos. Isso melhora a qualidade da barreira cutânea para lidar com as agressões externas do dia a dia.

3. Limpeza do Pescoço

Utilize o mesmo sabonete que você lava o rosto para lavar também pescoço. A regra também vale para outros produtos como: loção micelar, tônico facial ou água termal. Você deve evitar usar no pescoço produtos para o corpo.

4. Cuide da Flacidez

Previna o aparecimento de novas rugas apostando nas fórmulas com ação volumizadora e densificadora que permitam melhorar a firmeza e elasticidade da pele nessa região.

Invista também nos antioxidantes para potencializar a ação contra os radicais livres (moléculas que degradam o colágeno e elastina na pele). Utilize o mesmo antioxidante que você usa no rosto para o pescoço.

5. Vitaminas e Minerais

As vitaminas são fundamentais para formar o colágeno, agir como antioxidante e hidratar (de dentro para fora).

Receita de Creme Caseiro para Passar no Pescoço após o Banho

1 cápsula de vitamina E

20 g de creme hidratante

10 gotas de óleo de argan

10 gotas de óleo de rosa mosqueta

5 gotas de óleo essencial de lavanda

Misture todos os ingredientes até que fique homogêneo e despeje em um recipiente limpo e seco.

Espalhe a mistura no pescoço e colo, massageando bem, com movimentos de baixo para cima, todos os dias depois do banho.

Fonte: belezaesaude