Início Bem estar Cruzar as pernas: faz mal à saúde?

Cruzar as pernas: faz mal à saúde?

394
0

Cruzar as pernas pode ser a causa de vários problemas, incluindo dores nas costas, dores nas articulações dos joelhos e muitos mais. Vamos vê-los juntos.

É claro que não há necessidade de se alarmar, mas se você tende a cruzar as pernas com frequência, deve considerar os seguintes sintomas.

Cruzar as pernas é sexy, mas cuidado

O emblema do cruzamento das pernas é definitivamente Sharon Stone, que entrou no imaginário coletivo com sua cena em Basic Instict.

No entanto, com o passar dos anos e dos estudos, descobriu-se que sentar de pernas cruzadas não é realmente uma boa ideia. Os danos são muitos. Vamos ver alguns deles.

De varizes a dores nas costas

O aparecimento de veias varicosas ao longo das pernas pode ser causado pelas pernas cruzadas. Mesmo que o componente hereditário frequentemente atue como discriminante. Os nervos e a pressão arterial também estariam em perigo . Seguem-se dores nas costas e nos joelhos porque você não mantém uma posição vertical. Os quadris estão tensos devido à posição ofensiva. Um cansaço que não poupa nem o assoalho pélvico .

As soluções possíveis estariam na postura correta: as pernas devem estar sempre estendidas. Se você realmente quiser cruzar as pernas, elas devem se sobrepor apenas aos tornozelos. As pernas podem se sobrepor, é claro, mas apenas na hora do café, segundo um pesquisador americano.

Considere também tentar manter uma posição de noventa graus entre as costas e o assento. E se você estiver no sofá, é melhor descansar a cabeça também. Se você está confinado a uma mesa, fazer uma pausa e se levantar de vez em quando é uma boa ideia.