Início Bem estar Crianças que fazem tarefas domésticas são mais bem-sucedidas quando adultas

Crianças que fazem tarefas domésticas são mais bem-sucedidas quando adultas

172
0


Descubra em que se baseia a ciência para fazer tal afirmação

A sociedade mudou muito nas últimas décadas, embora ainda sejam necessárias mais modificações. Mas o certo é que o papel ou padrão em que a mulher era a única que tinha que cuidar da casa, está se tornando cada vez mais obsoleto. Em parte, isso se deve ao fato de as mães começarem a educar seus filhos de forma igualitária e, desde cedo, incutir neles a responsabilidade de certas tarefas domésticas, independentemente do sexo. E isso é muito bom para isso. Além disso, de acordo com a ciência, as crianças que fazem tarefas domésticas são mais bem-sucedidas quando adultas.

Crianças que fazem tarefas domésticas são mais bem-sucedidas quando adultas, de acordo com a ciência

É fundamental que, desde cedo, as crianças sejam educadas fazendo-as participar das tarefas domésticas. Eles também moram na casa e, portanto, precisam ajudar a mantê-la organizada e limpa. Incutir isso neles fará com que comecem a adquirir certas responsabilidades e compromissos desde tenra idade. Obviamente, as tarefas que você atribui a eles devem ser apropriadas à idade e seguras para eles. Por exemplo, não se pode pedir a uma criança de três anos que passe roupas.

Dito isso, você deve saber que esses trabalhos podem fazer uma grande diferença tanto no crescimento e desenvolvimento de seus filhos, quanto nas relações familiares, já que você os inclui e lhes dá um sentimento de pertencimento, e também de cooperação social.

A tudo isso, devemos acrescentar que as crianças que fazem tarefas domésticas são mais bem-sucedidas quando adultas, segundo a ciência. La ex decana de la Universidad de Stanford y autora del libro ‘Cómo criar a un adulto’, basa esta teoría diciendo que cuando se le encargan «algunas tareas como sacar la basura u ordenar su ropa se dan cuenta de que el trabajo es parte de a vida”. Da mesma forma, “se as crianças não lavam a louça, significa que outra pessoa está fazendo isso por elas. E assim eles não apenas perdem seus empregos, mas também aprendem que cada um de nós deve contribuir para melhorar o funcionamento das coisas”.

Para promover o trabalho em equipe

O fato de envolver as crianças nas tarefas domésticas também traz vantagens no sentido de estimular o trabalho em equipe, uma habilidade muito importante para o futuro delas. Isso fará com que percebam que a casa é de todos e que a obrigação de cuidar dela é de todos para vivermos juntos em melhores condições.

Um ponto importante é o fato de corrigi-los. Obviamente, a primeira vez que você lhe dá uma tarefa, é muito difícil para ele fazê-lo bem. Mas é aí que entra o papel dos pais para corrigi-los, sempre com boas maneiras e fazendo-os entender o que está errado.

Como tudo na vida, aprender é uma questão de prática, quanto mais vezes você fizer uma tarefa, melhor você a fará. À medida que vão aperfeiçoando a técnica, reconheça-a para que se sintam valorizados e vejam que estão progredindo. Isso fará com que você queira continuar aprendendo e fazendo coisas mais complexas.