Início Comportamento 7 sinais de alerta de que uma pessoa é tóxica

7 sinais de alerta de que uma pessoa é tóxica

263
0

Existem pessoas tóxicas ao nosso redor. É provável que você conheça um ou mais. Pense nas pessoas que estão sugando sua energia quando estão por perto.

Você se sente cansado na presença dele porque coloca mais energia para fazer o relacionamento funcionar. Algo não clica quando você está perto deles.

Então, é essencial que você aprenda a identificar aqueles que estão em sua vida. Ele irá ajudá-lo a economizar seu tempo e energia. Remover uma pessoa tóxica é mais saudável para você no futuro.

Aqui estão alguns sinais de alerta de que alguém em sua vida é tóxico:

Eles não têm nada de bom a dizer

Você teve um bom dia, talvez tenha recebido uma promoção, seu bebê disse as primeiras palavras ou você teve uma noite divertida. Quando coisas boas acontecem, muitas vezes temos uma necessidade instintiva de compartilhá-las com nossos entes queridos. Mas se você não quer contar a alguém porque sabe que eles vão dizer algo negativo sobre isso, isso é um sinal de que eles são tóxicos.

Pessoas tóxicas acham difícil compartilhar sua alegria. Não é você que tem culpa, são eles.

A negatividade é o seu modus operandi

Pessoas tóxicas sempre procuram o mal em todas as situações. Eles sempre têm uma infinidade de razões pelas quais qualquer coisa boa não é realmente boa. O copo nunca está meio cheio para uma pessoa tóxica. Estar perto dessa energia tóxica também pode derrubá-lo. Eles não param até que você esteja tão miserável quanto eles.

Eles querem começar uma briga

Todo mundo tem um ponto de ruptura e é fácil você querer dizer algo para a pessoa tóxica em sua vida. Mas você deve saber que eles estão tentando lutar contra você. Desenhe seus próprios limites, escolha suas próprias batalhas. Não é sábio desperdiçar sua energia com a toxicidade de alguém o tempo todo. Lembre-se, se você lutar contra eles, eles vencem.

Eles nunca estão errados

Pessoas tóxicas raramente assumem a responsabilidade por seu comportamento. Eles não vão se desculpar, cooperar ou mudar por nada que você disser. Eles não são o tipo de pessoa que te apoia, te ajuda a se sentir melhor em um dia ruim ou te levanta quando você está deprimido.

Eles vão te deixar infeliz

Pessoas tóxicas têm o poder de fazer os outros se sentirem miseráveis. Você pode esperar algo grande de um evento, mas eles sempre o poluirão com sua negatividade. Eles vão drenar toda a positividade de você.

Quando você tem uma pessoa tóxica em sua vida, é essencial lembrar que só porque você estendeu a mão para alguém não significa que ela fará o mesmo por você.

A melhor maneira de lidar com uma pessoa tóxica é limitar suas interações com ela. Conserve sua energia para promover melhores relacionamentos em sua vida.

São habitualmente sarcásticos.

Um pouco de sarcasmo aqui e ali pode ser divertido. No entanto, muito sarcasmo pode ferir os sentimentos das pessoas e colocá-los para baixo. Portanto, é a arma favorita de pessoas tóxicas. O sarcasmo está realmente enraizado na raiva, desconfiança e fraqueza.

Pessoas tóxicas estão tão acostumadas a se comunicar com sarcasmo que não conseguem ver quanto dano estão causando. Quando chamadas, as pessoas tóxicas geralmente respondem à acusação de serem ofensivas com ainda mais raiva. O sarcasmo excessivo nunca é uma maneira saudável de se comunicar com as pessoas.

Eles são críticos dos outros.

Você notará que as pessoas tóxicas habitualmente colocam os outros para baixo. Se você está com alguém que constantemente fala mal dos outros quando essas pessoas não estão por perto, é provável que eles estejam fazendo o mesmo com você.

As pessoas tóxicas gostam de insistir nas fraquezas que veem nos outros para aumentar sua auto-estima. Eles vão julgar verbalmente as pessoas por coisas superficiais ou insistir no erro honesto de alguém, raramente apontando o que há de bom nas pessoas.

Lembre -se de que não importa o quanto você os ame, pessoas tóxicas só podem mudar se quiserem. Você só pode oferecer-lhes bondade e apoio. No processo, você deve se lembrar de não se perder em suas demandas ou em sua influência negativa. Defenda sua posição.

Você deve trabalhar constantemente no desenvolvimento de hábitos que aumentem sua positividade geral. Dessa forma, você poderá lidar melhor quando estiver cercado por pessoas negativas que drenam sua energia, pois terá muita positividade em suas reservas.

Por fim, se você quiser outra maneira positiva de melhorar sua vida, leia e aprenda algo novo todos os dias.

Escolha ter uma ótima vida!

👍 COMPARTILHE o positivo {+} em sua rede social favorita 💡