Início Beleza Conheça quais são os 3 suplementos essenciais na saúde da mulher

Conheça quais são os 3 suplementos essenciais na saúde da mulher

344
0

Saiba quais são os 3 suplementos essenciais para a saúde da mulher

A melhor fonte de nutrientes vem de uma alimentação saudável e equilibrada, mas nem sempre é fácil para as mulheres ingerirem a quantidade ideal de frutas, vegetais, grãos integrais e ácidos graxos diariamente.

Mesmo que você mantenha uma alimentação saudável, é fundamental fazer a suplementação de alguns nutrientes para aprimorar o desempenho de sua saúde física e mental. Saiba quais são os suplementos essenciais para a saúde da mulher:

1. Vitamina D

A vitamina D colabora para o bom funcionamento do organismo, beneficiando desde a força dos ossos até a saúde do sistema imunológico. Apesar disso, um dos efeitos mais importantes da vitamina D para a saúde das mulheres é sua função cardiovascular. Níveis baixos de vitamina D proporcionam uma maior probabilidade de AVCs, ataques cardíacos, insuficiências cardíacas e hipertensão.

2. Curcumina

A curcumina é famosa por conter uma poderosa propriedade anti-inflamatória. Isso é particularmente essencial para as mulheres, pois, conforme os seus níveis de estrogênio reduzem, elas ficam mais vulneráveis a problemas ocasionados pela inflamação. A inflamação crônica é relacionada a doenças como câncer, diabetes, artrite, insuficiência cardíaca, osteoporose e mal de Alzheimer.

3. Ômega 3

O óleo de peixe é rico em ácidos graxos ômega-3, que também podem diminuir riscos de inflamações. O ômega-3 está relacionado com uma melhora no humor e na memória, além de diminuir riscos de depressão e demência. Estudos demonstraram que estes benefícios vêm de dois tipos específicos de ômega-3 – EPA e DHA. O teor de DHA contida no peixe é muito pequena, mesmo comendo peixe todos os dias (isso sem considerar que infelizmente a maioria dos nossos peixes estão intoxicados com mercúrio).

Fonte: belezaesaude