Início Bem estar 10 efeitos do mel e limão para a saúde

10 efeitos do mel e limão para a saúde

1087
0

Graças à ampla gama de benefícios à saúde do mel e limão, eles são muito apreciados. Eles têm propriedades bactericidas e antioxidantes que estimulam o sistema imunológico. A combinação de mel e limão tem o efeito de perder peso e promover a saúde da pele e cabelos.

1-Beber limão misturado com água morna e mel reduz a gordura da barriga e a obesidade.

Limões são muito baixos em calorias e o mel é uma fonte natural de energia livre de gordura. Sua combinação ajuda a reduzir a quantidade de gordura armazenada no corpo. O mel contém ingredientes de açúcar natural que podem ser facilmente digeridos. Adicione 1 colher de chá de mel e 3 colheres de sopa de suco de limão a um copo de água morna, mexa bem e beba de manhã para remover o excesso de libras do corpo.

2-Bebidas feitas com mel e limão também podem ajudar com tosse, bronquite e asma.

Ele age como um expectorante e os remove das vias aéreas. Esta bebida é ainda mais eficaz que o xarope para tosse pré-fabricado. Adicione 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de chá de suco de limão à água morna. Beba várias vezes ao dia. O efeito do mel com limão nesta bebida ajudará a aliviar a congestão no nariz e no peito. O mel acalma a garganta e limita as infecções bacterianas.

3-Máscaras de mel e limão são eficazes para clarear a pele.

Misture uma quantidade igual de suco de mel e limão e aplique sobre a pele. Deixe por cerca de 20 minutos e depois lave com água fria. Isso não só irá clarear a pele, mas também mantê-la flexível.

4-Máscaras de mel e limão também podem ajudar a tratar a acne.

Contém propriedades anti-inflamatórias e propriedades bactericidas que, após penetrarem na pele, podem ajudar a remover os poros da pele. Também ajuda a deixar a pele refrescada, suave e enrugada. Os limões são eficazes como esfoliantes que ajudam a remover a acne, o bronzeado e outras manchas escuras. Aplique uma máscara de mel e limão na pele duas vezes por semana para obter melhores resultados.

5-Chá de gengibre, limão e mel são um bom remédio para gripes e resfriados.

A absorção de muitos alimentos e bebidas ricas em vitamina C ajuda a restaurar o sistema imunológico, fazendo com que você se recupere mais rapidamente. Ferva meio litro de água e adicione 2 fatias de gengibre. Adicione 3 colheres de sopa de suco de limão e 3 colheres de sopa de mel. Beba 3-4 vezes ao dia para tratar resfriados e gripes.

6-Mel e limão são um tônico muito útil no tratamento de problemas digestivos.

Misture 1 colher de chá de mel fresco com 2 colheres de chá de suco de limão com água morna. O suco de limão fresco ajudará a restaurar o pH do corpo, desintoxicar e fornecer nutrientes importantes, como vitamina C, vitamina B2 e vitamina B. Esse tônico natural tem um efeito purificador no sangue, tornando Limpe o fígado, ajudando-o a produzir mais bile para tratar distúrbios estomacais, como azia e úlceras.

7-Outro efeito do mel com limão é tratar cravos.

Divida um limão ao meio, adicione um pouco de mel por cima e esfregue a pele, especialmente a acne, em círculo por cerca de 10 minutos. Deixe por mais 15 minutos e depois enxágue.

8-Máscaras de mel e limão tratam a pele oleosa e a mantêm flexível.

O mel é um hidratante natural que ajuda a absorver e manter a umidade da pele, mantendo-a hidratada e suave.

9-Mel e limão também são eficazes no tratamento de picadas de insetos e comuns.

Tanto o mel quanto o limão são anti-sépticos naturais que ajudam a curar pequenas feridas, prevenir infecções e acelerar o processo de cicatrização. O mel funciona principalmente através da quantidade de açúcar que pode matar micro organismos, enquanto os limões têm o efeito de impedir o parasita de bactérias. Portanto, beba suco de limão com mel regularmente se estiver ferido ou infectado.

10-O efeito final do mel com limão neste artigo é evitar muitos problemas de pele.

Cuidados com a pele. Máscaras de mel e limão podem ser usadas para fechar os poros. Ambos os ingredientes contêm antioxidantes que ajudam a retardar os sinais de envelhecimento, como rugas, manchas da idade … Aplique uma máscara de mel com limão no rosto 3 vezes por semana para ver a diferença óbvia. Superfície e saúde geral da pele.

Fonte:thucphamchosach