Início Ciência Conheça os perigos de utilizar sempre a mesma garrafa de água sem...

Conheça os perigos de utilizar sempre a mesma garrafa de água sem lavar

3241
0

Sempre higienize as suas garrafas!

Pesquisadores descobriram que tomar água em uma garrafa reutilizada é tão ‘sujo’ quanto lamber o assento de um vaso sanitário.

Foi realizado um novo estudo pelo treadmillreviews, onde foi revelado que as garrafas de plástico que são reutilizadas frequentemente sem lavar estão abarrotadas de germes.

Inclusive, como ressalta o jornal britânico Metro, os cientistas afirmam que beber água de uma garrafa usada muitas vezes é tão ‘sujo’ quanto lamber o assento de um vaso sanitário. Porém, ainda segundo os pesquisadores, se tratando de germes e bactérias, um sanitário tem muito menos do que se imagina.

Ao analisarem uma garrafa reutilizada por uma única pessoa, foram encontradas 313.499 bactérias por centímetro quadrado. A princípio isso se deve à falta de limpeza entre as utilizações. E para piorar a situação, os cientistas descobriram que 60% dos germes encontrados nas garrafas de água são capazes de deixar as pessoas doentes.

Apesar dos resultados, não se sinta intimidado em usar garrafas reutilizáveis, como as que têm a tampa ‘de esguichar’ ou as garrafas de aço inoxidável, pois elas acumulam menos germes e podem ser facilmente higienizadas.