Início Bem estar Conheça os benefícios das raspas de limão para a saúde

Conheça os benefícios das raspas de limão para a saúde

944
0

O limão está incluído em várias receitas, mas se você é uma daquelas pessoas que joga fora as cascas de limão depois de extrair o suco e tem feito isso toda a sua vida, você tem negado a si mesmo os benefícios para a saúde das raspas de limão!

Dê uma olhada no que ele pode fazer para desintoxicar seu corpo:

Melhora a saúde dos seus ossos

Com um alto teor de cálcio e vitamina C, a casca de limão ajuda a melhorar a saúde dos ossos. É rico em ácido ascórbico e, portanto, pode ter a capacidade de tratar e prevenir problemas ósseos.

Reduz o colesterol e previne doenças cardíacas

Devido à inclusão de flavonoides, vitamina C e pectina, as raspas podem ajudar a controlar doenças cardiovasculares, prevenindo diabetes, doenças cardíacas e aumentando a circulação sanguínea.

Propriedades anticancerígenas alegadas

Por conter várias substâncias, entre elas  salvestrol Q40 e limoneno, as raspas desta fruta têm sido associadas à prevenção do câncer. Que maravilha, não? D-limoneno foi relatado para ajudar a prevenir a propagação de células cancerígenas. Além disso, os flavonoides são os outros compostos anticancerígenos que podem ser encontrados na casca de limão. 

Desintoxicar o organismo e tratar o stress oxidativo

Ao eliminar radicais livres ou toxinas criadas durante o estresse ou processos biológicos específicos ligados à morte celular e ao envelhecimento, a vitamina C contida nas cascas do limão funciona como um antioxidante para prevenir danos celulares. E a eliminação dessas substâncias prejudiciais ajuda na desintoxicação metabólica e na redução do estresse. Muito bom, não é?

Eles dão um impulso à saúde bucal

 A insuficiência de vitamina C está associada a escorbuto, gengivite e sangramento nas gengivas. No entanto, como a casca contém essa vitamina, ingeri-la em várias formas (como chá de casca de limão) pode ajudar a prevenir problemas dentários como cáries e abscessos.

Esperamos que de agora em diante você valorize mais as raspas de casca de limão, ein?

Texto originalmente publicado em pinkvilla e adaptado pela equipe do blog Educadores.