Início Comportamento 5 truques inteligentes para lidar com parentes chatos

5 truques inteligentes para lidar com parentes chatos

1317
0

Os parentes intrometidos só vêm com o objetivo de nos irritar, não é mesmo? Olhares de julgamento, perguntas intermináveis ​​sobre sua vida… um saco! E infelizmente não há como cortar cem por cento do contato com eles, pois eventualmente você encontrará numa reunião de família ou algo do tipo. Então como lidar com esses parentes inconvenientes? Hoje te damos 5 truques!

Ajuste sua perspectiva

A sua tia intrometida vive fazendo perguntas sem sentido? Certifique-se de responder vagamente se você não achar as perguntas apropriadas. Isso não parecerá rude e é uma ótima maneira de desviar de perguntas como um profissional.

Você pode ficar quieto, evitar conversar. Se mesmo assim insistirem, apenas faça o famoso “sorria e acene”.  Se você ficar quieto, eles não terão assunto por muito tempo.

Descubra a necessidade de falar ou ficar em silêncio

Alguns parentes estão genuinamente preocupados com você, enquanto outros só querem incomodar, realmente. uça-os e entenda seus motivos e então decida se é melhor ficar calado e optar por gestos sorridentes ou se é necessário responder de volta.

Apenas não seja tão 8 ou 80, afinal tem familiares realmente interessados por nós.

Jogue de forma inteligente e faça uma pergunta sobre uma pergunta

Comece a fazer uma conversa na qual você faz uma pergunta sobre a pergunta deles! Se te perguntarem onde você compra seus vestidos? Peça-lhes para adivinhar ou pergunte qual lugar eles adoram fazer as compras.

Aos poucos, vão perdendo o interesse.

Peça a ajuda

Procure a ajuda de seu irmão e diga a ele para ligar para você ou entrar na sala e atribuir-lhe algum tipo de trabalho. Pode ser qualquer outro familiar de confiança, não apenas um irmão. Você também pode pedir ao seu parente para cuidar da comida ou da louça enquanto você está gerenciando algum outro trabalho.

Dessa forma, você pode não apenas escapar da longa lista de perguntas, mas também se salvar daqueles momentos embaraçosos.

Não se mantenha dentro dos limites por muito tempo 

Assim que terminar os bate-papos de oi, olá e doces, você pode simplesmente sair correndo da sala dando boas desculpas que pareçam reais. Manter suas interações curtas, doces e simples é uma das melhores maneiras de se salvar de perguntas vazias sem parecer mal-educado!

Esperamos que essas dicas sejam úteis para você!

Texto originalmente publicado em pinkvilla e adaptado pela equipe do blog Educadores.