Início Curiosidades Conheça algumas receitas incríveis que combatem o coriza e fortalecem a sua...

Conheça algumas receitas incríveis que combatem o coriza e fortalecem a sua imunidade

216
0

Saiba como combater o coriza de maneira totalmente natural

Todos conhecemos alguém que sofre com o nariz que está sempre escorrendo, não é verdade? Pois esta matéria é para esta pessoa!

Quando se fala em coriza, logo vem o pensamento de que a única solução é um remédio encontrado nas prateleiras de uma farmácia, porém, existem métodos muito mais saudáveis e naturais para aliviar estes sintomas.

A secreção nasal acontece quando o muco aumenta nos seios da face e nas vias nasais. O aumento da produção de muco é na verdade um sistema de defesa desenvolvido pelo organismo para remover vírus ou alérgenos que invadem o nosso corpo. Agora vamos conferir alguns dos principais motivos pelos quais o nosso corpo produz muco:

Frio;

Mudanças repentinas nas condições climáticas;

Vírus;

Sinusite;

Alergias ao pólen, sol e poeira;

Consumir regularmente alimentos muito quentes e picantes;

Curvaturas no osso nasal;

Mudanças hormonais.

Se você está com o nariz escorrendo e deseja respirar facilmente, existem muitas alternativas naturais, como estas:

Água salgada

O método mais comum é, sem dúvida, água salgada. A água salgada dilui o muco e reduz a irritação causada por coriza. Além disso, também ajuda o corpo a expelir o muco.

Para preparar, dicione meia colher de chá de sal de cozinha em um copo de água morna e misture até dissolver. Em seguida, com a ajuda de um conta-gotas, pingue uma gota dessa mistura nas narinas. Não há mal nenhum em usar este método algumas vezes ao dia.

Açafrão

A cúrcuma possui propriedades antioxidantes, antiinflamatórias, antibacterianas e antivirais. Por isso, ela é perfeita para combater o coriza.

Para fazer a mistura, basta misturar uma colher de açafrão em um copo de leite quente e beber antes de ir para a cama.

Gengibre

O gengibre possui propriedades antivirais, antitóxicas e antifúngicas, servindo como um ótimo remédio para várias doenças respiratórias, incluindo coriza.

Para usá-lo, basta ingeri-lo como chá.

Óleo de mostarda

O óleo de mostarda, que possui propriedades antibióticas, pode ser uma solução para o nariz escorrendo já que combatendo os germes.

Para usá-lo, basta aquecer levemente uma pequena quantidade de óleo de mostarda, coloque em um conta-gotas e goteje nas narinas duas vezes ao dia. Você notará que o óleo de mostarda abre as passagens nasais e as limpa em pouco tempo.

Alho

O alho possui propriedades antibacterianas e antissépticas e você pode consumi-lo cru ou fervê-lo adicionando três dentes de alho a um copo de água, filtrar a mistura e beber adicionando uma colher de mel.

Óleo de eucalipto

O óleo de eucalipto possui efeito relaxante e é uma das melhores soluções para cessar o coriza. Tudo o que você precisa fazer é pingar algumas gotas de óleo de eucalipto em um lenço e cheirá-lo quando o seu nariz escorrendo incomodar. É simples assim!

Importante:

É essencial que você consulte o seu médico antes de iniciar qualquer tratamento mencionado acima.

Fonte: yemek