Início Bem estar Confira 9 benefícios incríveis ao queimar sálvia na sua casa

Confira 9 benefícios incríveis ao queimar sálvia na sua casa

72
0

Conheça os principais benefícios da queima desta erva encantadora

Por centenas de anos a sálvia foi muito utilizada no preparo de pratos, no desenvolvimento de medicamentos e até rituais espirituais. Inclusive, ainda hoje, esta erva rica de história e de benefícios se mantém no topo entre as ervas mais procuradas.

Sobre a sálvia:

A sálvia-comum (Salvia officinalis), é uma erva perene subarbustiva, com caules lenhosos, folhas com tons de cinza e flores azuis a violáceas, originárias da região mediterrânea. Seu nome possui uma reputação histórica por ser uma erva medicinal poderosa e significa cura.

Principais benefício da sálvia:

A queima desta erva pode ser feita de maneira simples ou elaborada, conforme você desejar. Por motivos de segurança, jamais deixe a sálvia queimando perto de materiais inflamáveis. Além disso, certificar-se de que as cinzas estão completamente frias antes de descartá-las. Agora vamos aos nove benefícios da queima de sálvia que você precisa conhecer:

1. Purifica o ar

A queima da sálvia purifica o ar ao seu redor e é um repelente natural de insetos, além de ser antibacteriana e antifúngica.

A fumaça desta erva quando em chamas cria íons negativos que atacam alérgenos no ar como pólen, pelos de animais, mofo e poeira. Você sofre com asma ou outras alergias respiratórias? A limpeza de ambientes com sálvia pode limpar o ar que você respira e minimizar seus sintomas.

2. Fornece aromaterapia pois diminui o estresse

As tensões que enfrentamos no dia a dia não é algo fácil de lidar, não é mesmo?! Mas você sabia que a sálvia, quando queimada, atua como calmante natural. Estudos científicos sobre o uso da sálvia na aromaterapia sugerem que o seu perfume reage com partes dos nossos cérebros e produz uma sensação de calma e bem-estar.

3. Melhora o seu humor

Todo mundo passa por aquele dia que sentimos que está tudo errado e isso acaba com o nosso bom humor. Mas você sabia que a queima de sálvia pode auxiliar na redução de sintomas da depressão, aliviar a ansiedade e dar ao seu humor um impulso muito necessário? Da mesma forma que acontece com o estresse, a fragrância suave da fumaça atua com seu cérebro para colocá-lo em uma atmosfera pacífica e feliz.

4. Ajuda você a ter uma boa noite de sono

Acontece que quando o dormitório está carregado com energias negativas, isso acaba interferindo na qualidade do sono. Devido as propriedades da sálvia, muitas pessoas encontram nesta erva uma forma de ajudar com a insônia. Depois que as brasas da sálvia se transformam em cinzas frescas, a fumaça permanece em um perfume calmante que pode ajudá-lo a relaxar, adormecer e acordar revigorado.

5. Aumenta seus níveis de energia

Quando você vive em um espaço repleto de boas vibrações e boas energias, o seu corpo reage com o mesmo tipo de vibração. Conforme a fumaça da sálvia, que é repleta de boas vibrações, se expande, ela vai purificando o ambiente e o ajuda a ficar mais inspirado e recarregado.

6. Pode melhorar o funcionamento do seu cérebro

Alguns estudos científicos afirmam que a queima de sálvia sugerem correlações positivas entre a erva e um aumento na cognição e na criatividade.

7. Pode se livrar da negatividade residual do passado

Você já entrou em algum lugar, um cômodo, uma sala, que nunca visitou antes na vida, porém sentiu um peso que não conseguia explicar? Acredita-se que apartamentos, casas e até mesmo terrenos podem abrigar energia negativa de eventos traumáticos passados. Queimar sálvia nestes ambientes pode eliminar a negatividade residual e substituí-la por um brilho positivo.

8. Pode ser uma ferramente para a conexão espiritual

Para muitas culturas indígenas da América, a sálvia tem um significado cultural e espiritual. Ela é muito utilizada para ampliar a consciência espiritual, ou para estimular sonhos psíquicos. A queima de sálvia normalmente coincide com cura e dedicação.

9. Desfrute de um purificador de ar natural

Quem é que não gosta de estar em um lugar leve e perfumado? A sálvia poderá perfumar toda a sua casa e purificar o ar de maneira totalmente natural, sem comprometer a saúde daqueles que você ama.

A sálvia possui um cheiro distinto de verde e amadeirado que a maioria das pessoas acha agradável e relaxante. Queime sálvia em cada cômodo que contém odores, especialmente na cozinha e no banheiro.

Fonte: portalraizes