Início Bem estar Conheça 5 benefícios espirituais do alecrim

Conheça 5 benefícios espirituais do alecrim

731
0

O alecrim já é bastante conhecido pelo seu aroma agradável. Com essa característica ele acaba sendo bastante empregado como aromatizante, mas o que algumas pessoas ainda não descobriram é o poder que ele tem no que se trata de questionais de espírito. Se você conhece o alecrim que não o utiliza muito, começará a repensar na sua utilização após conhecer esses 5 benefícios dele para nosso corpo e alma.

5 BENEFÍCIOS ESPIRITUAIS DO ALECRIM

Todos os benefícios podem ser aproveitados com chá de alecrim, banho de descarrego ou queimando um galho seco da planta.

Afasta as energias negativas

A presença de pessoas negativas, invejosas, ou que carreguem qualquer sentimento ruim acaba deixando qualquer ambiente pesado. Discussões também deixam o clima um pouco tenso. Quer melhorar isso? Queime algumas folhas secas de alecrim e espalhe as cinzas pela casa. Isso ajuda a eliminar e enviar para longe as energias ruins.

Atrai harmônia e um ambiente feliz

Como dito anteriormente, a planta pe capaz de afastar negativismos! Com isso, ela também acaba ajudando você a ficar com a cabeça mais leve, com pensamentos ruins se transformando em bons em pouco tempo. Paa isso, basta que você queime as folhas de alecrim, ou até banhar-se com 2 litros de água e um punhado da planta.

Autoestima elevada

Todo mundo tem aqueles dias que se sente um lixo, não é? É inevitável. Mas com a leveza que o alecrim proporciona você começa a se ver de maneira positiva. A planta auxilia no relaxamento, e você começa a enxergar os problemas de maneira diferente. Consequentemente sua autoestima se eleva, e você começa a ter força de vontade para viver!

Alivia o estresse

O alecrim é capaz de relaxar os músculos do nosso corpo, de maneira que o estresse vá embora. É uma das melhores vantagens que a planta apresenta, visto que hoje em dia a rotina acelerada deixa a população extremamente estressada.  Para esse objetivo, tome um chá de alecrim.

Ajuda no raciocínio

Você já reparou que em filmes antigos os atores usavam uma coroa de alecrim na cabeça? Isso era bastante comum na Antiga Grécia pois eles acreditavam que a planta auxiliava no raciocínio e em trazer pensamentos positivos. Claramente hoje em dia não se utiliza o alecrim da mesma maneira, mas o propósito permaneceu: para ele, basta que faça algum banho ou aromatizante onde possa sentir bem o cheiro da planta.

Além destes benefícios citados, o alecrim possui diversos outros para a saúde do nosso corpo. Ele pode melhorar o funcionamento dos nossos órgãos, como o fígado. Pode melhorar o crescimento e fortificação dos fios dos cabelos, diminui inchaço e gases intestinais, entre muitos outros benefícios!

Aproveite o alecrim da melhor forma, mas lembre-se de não exagerar no seu consumo. Todo excesso é prejudicial.

É importante ressaltar que antes de ingerir qualquer medicamento (planta) natural é necessário consultar a real necessidade e a possibilidade com o seu médico. As informações contidas nesta matéria são destinadas meramente para fins de conhecimento. Nosso intuito jamais será instigar a ingestão de medicamentos, ervas, flores e outros sem autorização médica.

Texto originalmente publicado em lardocelar e adaptado pela equipe do blog educadores.