Início Bem estar Conheça 12 usos incríveis para o bicarbonato de sódio

Conheça 12 usos incríveis para o bicarbonato de sódio

419
0

Saiba como usar o bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um composto químico que auxilia no equilíbrio do PH.  Quando misturado a substâncias ácidas ou alcalinas, age como um neutralizante e, por este motivo, é muito usado como anulador de odores e em produtos de limpeza.

Muito famoso por ser um ingrediente essencial nas misturinhas das vovós, este composto tem muitas funções, além de ser barato. Portanto, confira os 12 usos incríveis para o bicarbonato de sódio:

1. Micro-ondas

Se você deseja limpar o seu micro-ondas sem sacrifícios, basta colocar um recipiente aberto, próprio para este eletrodoméstico, com água e bicarbonato de sódio misturado. Ligue e deixe por alguns minutinhos. Depois é só vir com um pano e limpar sem estresse.

2. Forno

Polvilhe o produto no interior do forno e borrife água morna. Deixe agindo por 12 horas. Depois, remova as manchas e a gordura com uma esponja sem esforço.

3. Geladeira

Sabe quando você abre a geladeira e vem aquele cheiro de cebola, feijão e tudo mais? Para que isso não aconteça, basta colocar bicarbonato aberto dentro da sua geladeira. Troque o produto a cada 30 dias.

4. Tábuas

Depois de usar tábuas de corte, basta polvilhar bicarbonato e aguarde por alguns minutos. Depois, lave normalmente.

5. Louça

Quando a louça estiver engordurada demais, basta coloca-la em uma vasilha com água e uma colher de bicarbonato . Deixe a louça submersa nesta solução por 30 minutos e lave com esponja e detergente em seguida.

6. Lixeira

Para evitar os cheiros desagradáveis das lixeiras, salpique bicarbonato no interior do recipiente.

7. Limpeza de banheiro

O bicarbonato de sódio pode ser usado para limpar pias, azulejos, sanitários… Para isso, basta polvilhar o composto nas superfícies que deseja e esfregar com uma esponja úmida. Para limpar manchas mais difíceis, use o ingrediente com detergente de lavar louça e um pouco de sal.

8. Pisos

Use um copo de bicarbonato de sódio para um balde de água morna e para limpar o piso da casa. 

9. Tapetes

Salpique bicarbonato por todo o tapete e espere agir por 12 horas. Depois, retire o pó varrendo e com aspirador.

10. Roupas

Para potencializa a limpeza das roupas, coloque uma colher de bicarbonato de sódio junto com o sabão que você usa na máquina de lavar. Se as roupas estiverem muito sujas ou encardidas, aumente a dose.

11. Aromatizador de ambientes

Faça uma mistura usando uma colher de sopa de bicarbonato e três gotas de óleo essencial, com o aroma da sua preferência. Depois, coloque água e borrife nos ambientes sempre que quiser.

12. Guarda-roupa e armários

Para combater o mofo, coloque um frasco aberto com bicarbonato nos armários. Troque o produto a cada 30 dias.

Fonte: casavogue