Início Comportamento 7 qualidades que não exigem talento e você pode ter agora mesmo

7 qualidades que não exigem talento e você pode ter agora mesmo

549
0

Há quem diga que para saber fazer alguma coisa, ou ter algum sucesso, precisa ter talento para isso. Pois saiba que essa é uma ideia errada! Para melhorarmos, a mudança pode começar agora, e nós podemos mostrar isso listando 7 qualidades que você pode ter sem que precise sair do lugar. Verifique!

PONTUALIDADE

Chegar atrasado nos seus compromissos, por mais que você peça desculpas, não passa despercebido. O atraso não é engraçado, não faz “parte da rotina”, não é banal. Se você atrasa, você demonstra falta de compromisso. Mude isso agora, e você já mudará a visão dos outros sobre você.

ÉTICA

Prometeu? Cumpriu. Errou? Assumiu! Não é seu? Devolva! Pequenos gestos éticos no dia a dia mudam tudo.

EMPENHO

Não importa se o resultado foi dos melhores ou não, se as pessoas estão enxergando que você está dando o SEU melhor, já é algo significativo. Faça tudo da forma mais correta e faça o possível para alcançar seu resultado. Se empenhe!

INICIATIVA

Não adianta esperar resultado sentado. Nada cai do céu! Isso é algo de extrema importância. Você precisa reconhecer que para as coisas andarem, você precisa estar em movimento. Tome a iniciativa e verás.

FOME DE CONHECIMENTO

É admirável pessoas que têm vontade de aprender. Elas estão constantemente acompanhando o trabalho dos demais e tentando obter conhecimento de todos os lados possíveis. Isso é visto, acredite.

FOCO

Além de tomar iniciativa, se empenhar e procurar o conhecimento, você precisa do foco. Foco para saber guiar seus próximos passos, pra não desistir no primeiro erro. Sendo assim, pare de se distrair com redes sociais, não perca tempo! Aproveite os momentos.

FAZER MAIS QUE O ESPERADO

Você não precisa se dedicar até o ápice do estresse, mas sempre que puder procure surpreender: se te pedirem pra fazer algo, faça a mais! Querem 100%? Entre 120%! Esse é o lema. É uma das atitudes que mais surpreendem os demais.

Texto originalmente publicado em elegantesempre e adaptado pela equipe do blog educadores.