Início Beleza Confira ideias de incríveis cabelos coloridos para você radicalizar no visual

Confira ideias de incríveis cabelos coloridos para você radicalizar no visual

623
0

Cor, beleza e criatividade

Você já imaginou mudar seu visual radicalmente alterando a tonalidade das suas madeixas? Bom… Se a sua resposta for sim, você vai amar algumas ideias que separamos!

Atualmente, cores “fantasias” estão em alta e andam fazendo o maior sucesso. Estas cores possuem tonalidades artificiais que deixam seus fios super coloridos. Mulheres lindas e famosas, como a cantora Katy Perry e a cantora Demi Lovato são adeptas deste estilo e estão sempre exibindo diferentes cores na cabeleira por aí.

As cores mais famosas para quem quer ter os cabelos em tons fantasias são o roxo, rosa e os tons de azul. Porém, isso não significa que as demais cores são deixadas de lado. É possível obter praticamente um arco-íris nos cabelos. Isso mesmo! Existem cabelos vermelhos, amarelos, laranjas, verdes… e por aí vai. Quer conferir?

Quem pode usar os tons fantasias?

Todos que quiserem! Estas cores cheias de vida combinam com qualquer textura, corte de cabelo e tom de pele. A regra é não ter regras.

Melhores tons para cada tipo de pele

Natural é uma palavra que não cabe aqui. A ideia é usar as cores da maneira mais criativa. Apesar de não haver estrições para este tipo de cabelo, existem tonalidades que harmonizam mais o tipo de pele e cabelo de uma pessoa do que outros. Confira abaixo:

Cabelos coloridos para pele clara

Ouse em tons rosados, azul claro e lilás para obter um visual mais delicado. Agora, se deseja ser mais radical, aposte em tons dourado, vermelho e laranja. Ótimas cores para usar de contraste são: verde escuro, roxo ou azul turquesa.

Cabelos coloridos para pele morena

Tonalidades fortes, como azul, verde, rubi, laranja e roxo são ótimas opções.

Cabelos coloridos para pele negra

Ouse em tonalidades frias, como azul e cinza. Cores mais vibrantes, como vermelho e dourado também irão ornar muito bem.

Como colorir os fios

Caso o seu cabelo seja virgem ou claro, basta jogar a tintura desejada. Porém, se o seu cabelo for escuro ou estiver com alguma tinta, você precisará descolorir os fios para conseguir um resultado com mais aderência.

Tinturas coloridas normalmente não levam amônia, o que significa que sua fixação será um mais difícil e que a cor desbotará com facilidade. Portanto, a base para a coloração precisa ser um tom claro.

Hidratação

A coloração exige cuidados constantes. Sendo assim, você precisa adotar uma rotina de hidratação para tratar os seus fios. O seu shampoo não pode ter sal e é preciso abusar da queratina (ampolas) e abusar de banhos de hidratação profunda, com intervalos de no máximo 15 dias.

Dica: A tintura colorida desbota facilmente, como comentamos antes. Por este motivo, recomendamos que você seque os seus cabelos, após o banho, em uma toalha mais velhinha, pois você poderá manchá-la.

Retoque

Em relação à manutenção, você precisará avaliar a necessidade conforme a textura e a tonalidade dos seus fios. Quando a cor começa a desbotar, ela pode ficar com aspecto de desleixo, por isso, é bom estar atenta à época certa de fazer o retoque.

Consulte sempre o seu cabeleireiro de confiança para que ele oriente quanto a melhor periodicidade para manter a cor viva sem danificar os fios.

Confira outras opções de tons fantasias para os cabelos:

– Cabelo arco-íris

– Cabelo holográfico

– Cores na nuca

Fonte: eutotal