Início Beleza 4 erros que você comete tentando ser mais higiênico

4 erros que você comete tentando ser mais higiênico

1358
0
A cropped shot of a young woman washing her hands in her bathroom

4 erros de higiene que você precisa parar de cometer imediatamente

A saúde sempre deve vir em primeiro lugar. Inclusive, tanto a saúde individual quanto a pública deveriam ser um assunto mais discutido e mais relevante na vida das pessoas, para que possamos obter um estilo de vida mais saudável.

Porém, enfrentamos situações de calamidade, como a crise na saúde pública que o mundo está vivendo desde o início de 2020, em que todos parecem estar um pouco mais preocupados com a saúde ( e é com razão, sem dúvidas). Portanto, neste momento a higiene deveria ser o assunto do momento.

Todos deveriam seguir regras de higiene exatamente como elas são, já que são de extrema importância tanto para a nossa saúde quanto para a saúde de outros a nossa volta. Sendo assim, não há motivos para discutirmos, agora, sobre regras básicas de higiene, mas sim devemos observar os erros mais comuns que podem ser revelados ao observarmos como uma pessoa comum segue determinadas regras.

Ao observarmos estes fatores, poderemos nos surpreender com algumas coisas que estivermos fazendo da maneira incorreta a vida toda, mesmo sendo corriqueiras. Por isso sugerimos que você dê uma olhada em todos os hábitos dessa lista e que se cuide de maneira apropriada! Vamos começar!

1. Tomar banho com muita frequência não é necessariamente bom

Isso pode parecer estranho, porém, tomar banho muitas vezes por dia pode ser tão prejudicial quanto não tomar. Conforme um estudo conduzido por uma equipe de especialistas em doenças infecciosas da Universidade de Columbia, tomar muitos banhos pode deixar a nossa pele ressecada e causar rachaduras. É importante ressaltar que a nossa pele protege o interior do nosso corpo de ser infectado por micróbios. A pele fragilizada facilita a penetração desse micróbios no nosso organismo.

2. Não lavamos as mãos antes de irmos ao banheiro

As bactérias estão em todas as partes e isso quer dizer que se você não lavou suas mãos por um tempo, você possui muitas bactérias presentes ali.

Ao ir ao banheiro, você encosta em partes íntimas para as quais os micróbios são especialmente perigosos. É por isso que lavar as mãos antes de utilizar o vaso é até mais importante do que lavar depois.

3. Usar o mesmo travesseiro por muito tempo

Todo o travesseiro é o paraíso para ácaros e para mofo. Com o passar do tempo, estes microrganismos começam a se mover para o rosto ou o cabelo e podem ocasionar problemas desagradáveis. Há pesquisas que afirmam que ácaros podem desencadear alergias, que causam congestão nasal, inchaço e irritação das vias respiratórias superiores.

O recomendado é trocar os forros de cama com frequência e, de vez em quando, lavar nossos travesseiros também!

4. Lavar o rosto com qualquer sabonete

Sabonetes que não são próprios para a limpeza do rosto podem obstruir os poros e provocar erupções, além do ressecamento. Ao usar o sabonete no rosto, você destrói a camada protetora da pele e perturba seu PH natural.

Fonte: bitelists