Início Comportamento Como ter autoridade com as crianças sem se tornar agressivo

Como ter autoridade com as crianças sem se tornar agressivo

384
0

Os filhos devem obedecer aos pais, isso é um fato. No entanto, a obediência não deve ser ensinada encorajando a submissão e o medo. No passado, era comum os pais “educarem” seus filhos batendo, puxando, gritando, punindo e ameaçando. Mas hoje em dia, com toda a informação disponível, já é possível saber que essa não é uma prática adequada.

CONQUISTE RESPEITO E ADMIRAÇÃO

Se você deseja ter uma autoridade saudável em sua casa, deve conquistar o respeito e a admiração de seus filhos. Isso resultará na criação de adultos emocionalmente inteligentes , respeitosos, empáticos e encorajados a seguir seu próprio caminho.

E lembre-se de que seus filhos estão observando sua atitude, mesmo quando parece que eles não estão perto de você. Você mesmo é alguém de respeito e admiração? Seja justo, generoso, respeitoso e honesto com as pessoas, incluindo seus filhos, para ser digno de boa impressão.

ROTINA REGRADA: MOSTRE A ELES

Mostre a eles que em sua casa existe uma rotina com regras que devem ser seguidas e as consequências que virão se as regras não forem seguidas. Claro, sempre sem agressões. Seus filhos precisam se sentir seguros em um lar onde as coisas têm uma hora para acontecer, todos vocês têm tarefas a cumprir, pois trabalham juntos para o bem de todos.

VOCÊ ESCONDE COISAS DOS SEUS FILHOS?

Se você esconder coisas de seu filho, ou se o enganar, ele não aceitará sua palavra. Se você nem quer ouvir o ponto de vista dele sobre algo que ele fez e ele sabe que foi errado, ele não vai contar ou inventar uma história.

Não perca essa autoridade. Seja honesto com seu filho e sempre ouça o que ele tem a dizer. Então, ajude-o a entender o que ele fez de errado e mostre a ele qual caminho você espera que ele siga na próxima vez.

Texto originalmente publicado em econsejos e adaptado pela equipe do blog Educadores.