Início Curiosidades Cominho pode ser usado como remédio natural contra azia

Cominho pode ser usado como remédio natural contra azia

561
0

Cominho: muito mais que um tempero

A azia está se tornando um problema cada vez mais comum e podem ocasionar maiores problemas ao longo dos anos. Acontece que muitas vezes a azia ocorre devido à ingestão de alimentos gordurosos, bebidas alcóolicas ou até medicamentos fortes. Para eliminar este problema, muitos recomendam remédios naturais a base de cominho.

Como preparar o remédio a base de cominho?

Coloque para ferver uma quantidade de água equivalente a um copo em uma panela e, depois, adicione meia colher de sementes de cominho e deixe ferver por cerca de 5 minutos. Assim, suas propriedades medicinais irão se fundir com a água. Depois, retire do fogo, coe, coloque em uma xícara e ingira.

 Aconselhamos que este chá seja ingerido quando você estiver sofrendo com azia, porém, também é eficaz ingerir o chá antes da refeição. Além disso, o chá deve ser feito apenas para o consumo imediato, não sendo recomendado armazenar o mesmo pois o líquido pode fermentar e causar o efeito contrário.

Benefícios medicinais das sementes de cominho

O cominho é composto de cálcio, ferro, fósforo, magnésio, vitaminas A, E e ácidos graxos ideais para manter nosso corpo em boas condições. O cominho é um anti-inflamatório, antiespasmódico, totalmente natural que ajuda a limpar o trato intestinal e erradicar doenças e desconfortos.

Porém, ao conter propriedades antibactericidas, auxilia na expulsão das bactérias do nosso organismo graças ao seu amplo suprimento de ferro. Além disso, o cominho combate a anemia e regula a pressão arterial.

Contra-indicações do cominho

É necessário destacar que há certas ocasiões em que você não deve consumir esse tempero, seja como remédio natural ou como tempero nas suas refeições, como quando você tem diabetes e toma medicamentos para regular o nível de insulina no sangue, por exemplo. Inclusive, em relação às mulheres, é bom evitar consumir quando você está no período menstrual.