Início Bem estar Coloque um jasmim no seu quarto: reduza a ansiedade, os ataques de...

Coloque um jasmim no seu quarto: reduza a ansiedade, os ataques de pânico e a depressão.

15772
0

Você não vai acreditar em todas as reviravoltas que sua vida dará ao colocar um jasmim em seu quarto, você melhorará sua saúde e se sentirá muito melhor

Sabemos o que a natureza poderia ser, ela sabe o que realmente precisamos e nos dá múltiplos benefícios e cuidados através dos elementos que encontramos nela, em frutas, verduras, legumes e até flores.

Há muitas pessoas que gostam de jardinagem e todo o espectro de flores e vemos como elas são muito saudáveis, felizes, cheias de vitalidade e emoções extremamente positivas, é algo incrível.

Embora pareça absurdo, as plantas também têm poder sobre o nosso estado metálico, elas podem nos ajudar a nos sentir muito bem desde que saibamos usá-las e hoje falaremos sobre uma delas.

Se você gosta de flores e plantas e também gosta de sempre se sentir bem, convidamos você a continuar lendo este post que hoje trazemos para você onde falaremos sobre uma planta que, sem dúvida, melhorará sua vida.

Os benefícios da flor de jasmim

O jasmim é uma das flores mais bonitas que existem e, além disso, tem um cheiro requintado que muitas pessoas amam e o melhor de tudo é que não é só isso, mas nos traz outros benefícios.

Esta flor tão bonita e com um cheiro tão espetacular, é uma das mais benéficas para a saúde e, graças ao seu cheiro, é a flor perfeita para pessoas que sofrem de problemas de ansiedade, ataques de pânico e depressão e você verá porque

Além de ser uma planta ornamental, é excelente tê-la em casa, no jardim, pois fornece oxigênio, algo essencial para a qualidade do ar ser a melhor cada vez que respiramos e isso não é tudo.

O jasmim é capaz de nos ajudar a ter um humor melhor, nos ajuda a combater, como dissemos, ansiedade, depressão e também ataques de pânico e tudo isso é possível, segundo os pesquisadores, uma vez que estes melhorando Os níveis de oxigênio são propícios a um estado de relaxamento que nos ajuda a livrar do estresse.

Acontece que o óleo essencial de jasmim ajuda a controlar todas as situações mencionadas acima, pois influencia o cérebro, aumentando os efeitos da substância química GABA no cérebro, para que nos sintamos muito mais relaxados e menos nervosos.

O professor Hanns Hatt, da Universidade de Ruhr, na Alemanha, especificamente em Bochum, afirma que isso é algo como aromaterapia, respirando seu cheiro, isso nos seduz e induz um sono tranquilo. Se você deseja eliminar problemas de insônia, até um jasmim pode ajudá-lo.

Segundo Hanns Hatt, especialista em fisiologia celular, o cheiro chega ao cérebro pelo nariz e pode desencadear emoções, como acalmar ansiedade, estresse e ataques de pânico, não estamos falando de colocar um pé de jasmim dentro do quarto e sim uma flor de jasmim. Ou essência de jasmim. Cada um reage de forma diferente a um determinado perfume mas ele não é tóxico. A planta, ou o leite contido nas folhas pode ser tóxico se esfregado na pele e pode causar alergias.