Início Bem estar Coleção de bonecos com síndrome de Down ganha prêmio de melhor brinquedo...

Coleção de bonecos com síndrome de Down ganha prêmio de melhor brinquedo de 2020!

254
0

A fábrica espanhola Miniland possui várias coleções de bonecos que trabalham em temas como respeito à diversidade, tolerância e inteligência emocional. Ela acabou ganhando o prêmio de melhor brinquedo do ano por causa disso!


Onil , uma pequena cidade situada perto de Alicante (Espanha), é conhecida como “o berço das bonecas e dos brinquedos”. A fábrica Miniland, localizada nessa área, onquistou o reconhecimento de “Melhor brinquedo escolhido pelo júri do ano 2020”.

Mas por que receberam este prêmio?

Por causa de uma nova coleção de bonecos com síndrome de Down!

A coleção faz parte da linha Miniland Dolls , que a empresa desenvolve há algum tempo e que aposta na diversidade. Victoria Orruño , diretora de marketing da empresa, comentou que a Miniland Dolls está sempre progredindo e ouvindo as preocupações dos consumidor.

“Estamos muito felizes por ter alcançado este importante reconhecimento nacional e internacional, e não poderia ser melhor, já que estamos no mês da conscientização sobre a síndrome de Down. Por isso, reforça nosso compromisso em facilitar a normalização, o respeito e a integração desde a infância e nos estimula a continuar dando visualização aos grupos que mais precisam ”.

—Victoria Orruño para El Mundo—

Outra coleção interessante da marca é  Emotions Buddy é uma coleção de bonecos com peças intercambiáveis ​​que ajudam a formar diferentes expressões faciais, abordando alegria, medo, tristeza, raiva e amor.

Miniland está dando visibilidade a quem nunca teve, estando à margem da sociedade.

 Texto originalmente publicado em upsocl e adaptado pela equipe do blog Educadores.