Início Comportamento 11 Coisas que você não deve fazer com os filhos dos outros

11 Coisas que você não deve fazer com os filhos dos outros

11543
0

Criar os filhos não é tarefa fácil, mas a pior coisa é ter que lidar com outras pessoas querendo dar palpites na sua criação, como se eles tivessem todo o direito de opinar. Muitas vezes segurei a língua para não responder a altura e ser mal educada. Mas trago aqui algumas frases para que você, tio, tia, primo, prima, madrinha, avó, vizinha, professora, enfermeira, atendente ou qualquer outro vínculo que tenha com a família evite dizer.

11 Coisas que não devemos falar ou fazer com os filhos dos outros

1 Não se intrometa na educação dos pais e nunca desautorize uma mãe ou um pai quando ele está fazendo uma fala com a criança. Respeite sempre a autoridade dos pais!

2 Não alimente o bebê de ninguém, seja em qualquer idade, não lhe dê refrigerante, ou doce, ou fritura ou qualquer coisa que não lhe tenha sido autorizado. Os pais tem uma rotina de alimentação e ninguém deve ofertar alimentos sem o consentimento deles.

3 Como fulano está birrento e mal educado, você tem que tomar as rédeas da situação e mostrar quem manda. (isso na frente da criança). Quando os pais dizem não para a criança aparecem 20 pessoas para dizer: Deixa o fulaninho! Quando a criança faz birra vão aparecer 40 pessoas, no mínimo para tentar se meter na educação e dar palpites.

4 Inventar apelidos para os filhos dos outros é muito indelicado, principalmente se for para reforçar um defeito, o que pode deixar uma criança complexada ou rotulada pelo resto da vida. Se a criança já tem apelido, dado pelos pais e, você percebe que ela aceita bem você pode usar.

5 Falar para a criança que está fazendo uma birra: – Se você fosse meu filho eu te daria uma surra bem dada e você iria aprender uma lição! Os pais optam pela educação sem violência e então, ninguém tem o direito de sequer ousar ameaçar o filho dos outros ok?

6 Colocar fotos das crianças nas redes sociais sem a autorização prévia dos pais, pois o direito de publicar uma imagem é proibido por Lei e, só os pais tem o direito de autorizar. Sempre consulte os pais.

7 Não rotule o filho dos outros, porque ele não é embalagem de produto para ser rotulado. Como ele é gordinho ou chato, ou mal educado, ou tímido! Guarde sua opinião para você. Minha mãe sempre dizia: Se não tem algo bom para falar fale do tempo!

8 Ficar beijando os bebês no rosto e pegar suas mãozinhas deve ser evitado, porque eles tem baixa imunidade e nós, somos seres cheios de bactérias e, podemos levar doenças a eles.

9 Comparar uma criança com a outra não deve ser feito, porque todas elas são únicas na sua forma de ser e de aprender e devem ser respeitadas no seu direito.

10 Ficar o tempo todo dizendo palavrão sem noção e ainda por cima fumar perto da criança e jogar a fumaça para o lado dela é muito chato, perto de adultos já é chato, imagina perto de uma criança que pode ter algum problema respiratório e terá que ficar suportando o cheiro de cigarro.

11 Chegar e acordar um bebê que está dormindo só para poder brincar com ela nunca deve ser feito, porque não é fácil acalmar um bebê e este momento de descanso deve ser respeitado, até para que a mãe possa realizar as demais tarefas que só quem tem um bebê pode saber.

Quem já passou por uma dessas situações, ou queira colaborar com alguma que você não viu listado aqui deixe sua contribuição.