Início Saúde Cinco receitas para curar fungos da unha

Cinco receitas para curar fungos da unha

65647
0

Os fungos nas unhas, ou onicomicose é um problema enfrentado por diversas pessoas. Os fungos podem aparecer em qualquer parte, mas são nas unhas que eles fazem morada mais facilmente e você identifica quando ocorre: inflamação, inchaço, amarelamento, desintegração da unha e espessamento.

Se você está com sistema imunológico debilitado, sua muito os pés por ter que usar calçados fechados o dia todo, ou não lava os pés adequadamente você estará mais predisposto a contrair fungos nas unhas dos pés. A unha doente tem que ser tratada imediatamente senão poderá rachar, sofrer divisão e até mesmo cair.

Trouxemos cinco métodos caseiros e naturais para você cuidar da sua unha, mas você deve ter paciência porque pode levar até dois meses para a cura completa.

RECEITA Nº 1: “Mergulhe os pés em vinagre de maçã caseiro . Você também pode mergulhá-los em água com bicarbonato de sódio.

RECEITA Nº 2: “Você pode esmagar um dente de alho e esfregar nas unhas todas as noites, antes de dormir, pode cobrir com uma bandagem e colocar uma meia para que o alho não caia. Repita todos os dias, até conseguir a cura da sua unha.”

RECEITA Nº 3: “Você pode obter a cura apenas com álcool medicinal. Se for nas unhas das mãos, toda vez que molhá-las, lave, seque e escove. Dai você coloca o alcool e esfrega novamente.”

RECEITA Nº 4: “Mergulhe no algodão, imerso em água oxigenada e isso tem efeito” – Repita duas vezes ao dia até que o fungo desapareça.

RECEITA Nº 5: “As unhas são envolvidas com mel cristalizado, um saco plástico é colocado em cima e depois coloca as meias. Passe a noite toda com este remédio caseiro e lave seus pés ao acordar.

Tratamentos caseiros são ótimos porque não usam química, mas se eles não funcionarem procure um médico especialista para tratar infecção por fungo. Senão a unha pode sofrer danos mais sérios e a infecção pode piorar. Boa sorte!