Início Beleza Cinco dicas para deixar os seus pés macios e hidratados

Cinco dicas para deixar os seus pés macios e hidratados

469
0

Cuidados do verão

O verão está aí e com ele vem a chegada do calor estonteante. Com isso, não há outra escolha a não ser usarmos chinelos e sandálias. Quanto mais aberto o calçado for, melhor! O resultado disto, é que a pele dos nossos pés fica vulnerável ao tempo seco, ao atrito e a poeira, ou seja, a pele dos nossos pés fica seca e desidratada. Por isso, separamos as melhores dicas para que você mantenha a pele dos seus pés macia e hidratada. Confira:

Hidrate muito

Jamais fique um dia sequer sem passar um bom hidratante nos pés, especialmente durante a noite. Dê preferência a um hidratante potente, que penetre profundamente e que contenha ureia ou ácido lático. Além disso, passar um bom creme nos pés após o banho é muito benéfico, pois a nossa pele absorve melhor o produto.

Esfolie

Uma vez por semana esfolie os pés para que nenhuma pele morta permaneça. Além disso, esfoliar faz com que a pele fique macia e uniforme.

Vá ao podólogo

Caso você sofra com unhas encravadas, fungos ou calos severos é recomendável procurar ajuda profissional. O podólogo possui aparelhos ideias e específicos para cada situação.

Não use sapatos apertados ou que machucam

Sapatos que geram muito atrito nos pés, são muito apertados ou simplesmente não são confortáveis devem ser evitados, pois prejudicam a saúde dos pés como um todo, desde a pele, até os ossos, músculos e nervos.

Faça as unhas a cada 15 dias

Seja em casa ou no salão, fazer os pés é essencial. Hidratar a cutícula é fundamental para a beleza dos pés. Além disso, estar com as unhas feitas e bonitas aumentam a autoestima na hora de usar calçados abertos.

O que você achou destas dicas? Partiu ter pés lindos e hidratados!