Início Destaque Cientistas dizem que irão gerar bebês em ventres artificiais em uma década

Cientistas dizem que irão gerar bebês em ventres artificiais em uma década

156
0

Pode parecer um pouco assustador, mas a ciência estima  que, em menos de 10 anos, os cientistas desenvolverão embriões humanos em laboratório usando úteros artificiais!

Os médicos do Hospital Infantil da Filadélfia estão trabalhando no teste de úteros artificiais em conjunto com Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA). Se essa pesquisa der resultados positivos, será mais uma alternativa para aqueles pais que não conseguem gerar.

Pesquisadores da Fundação de Pesquisa Mulheres e Bebês , da Universidade da Austrália Ocidental e do Hospital Universitário Tohoku , Japão, desenvolveram o que eles chamam de terapia EVE. É nada mais que um dispositivo que já incubou cordeiros ​​em um ambiente uterino ex-vivo por um período de uma semana.

Essa tecnologia é essencialmente um “banho de líquido amniótico de alta tecnologia combinado com uma placenta artificial. Coloque tudo junto e, com cuidadosa manutenção, o que você tem é um útero artificial ”, diz o pesquisador Matt Kemp, da UWE .

Esse é um avanço importante na ciência, mudará muitas perspectivas.

O que você acha?

Texto originalmente publicado em revistasaberesaude e adaptado pela equipe do blog Educadores.