Início Ciência Ciência confirma: bebês que nascem em dezembro são especiais!

Ciência confirma: bebês que nascem em dezembro são especiais!

334
0

Muitos que nascem no mês de dezembro costumam reclamar de só ganhar um presente de natal e aniversário. Além disso, com a correria do fim de ano e as férias escolares, muitos reclamam de acabar solitários nos seus aniversários. Mas a ciência veio pra mudar essa perspectiva: parece que quem nasce em dezembro é especial!

Segundo pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, os bebês que nascem no mês natalino têm uma propensão maior de viver até os 105 anos ou mais. Já pensou?  O estudo foi feito analisando os meses de nascimento de mais de 1.500 centenários americanos.

Além disso, outro estudo da Universidade de Columbia, que analisou dados de 1,75 milhões de pessoas nos Estados Unidos vasculhou mais de 1.600 doenças,  onde os pesquisadores encontraram 55 que tiveram uma correlação com o mês de nascimento. Segundo o estudo, nascer em junho, agosto, janeiro e dezembro não oferece grande vantagem ou desvantagem quando se tratava de doenças. Já outros meses, como outubro e novembro, foram associados ao aumento do risco.

E já pensou se você conseguisse acordar cedo com a maior facilidade? Um estudo da Universidade de Bolonha, na Itália, analisou uma amostra de mais de 1.500 estudantes  e afirmou que os perfis matutinos estão entres os nascidos no outono e inverno – que corresponde ao mês de dezembro no brasil.

Além disso tudo, pra fechar com chave de ouro, aqueles que nascem em dezembro parecem ter um jeito natural com os esportes: um estudo que reuniu as Universidades de Essex (Reino Unido), de Alberta (Canadá), de Santander (Colombia) e Columbia (Canadá) confirmou que  isso se deve à maior exposição à vitamina D durante a gravidez.

São inúmeros os benefícios de nascer em dezembro, ein?

Texto originalmente publicado em revistacrescer.globo e adaptado pela equipe do blog Educadores.