Início Comportamento Cascão lava as mãos pela primeira vez por causa do coronavírus

Cascão lava as mãos pela primeira vez por causa do coronavírus

3817
0

Quem não gosta da turma da mônica? Eles também estão atentos ao problema do coronavírus!

Em uma publicação no instagram oficial da turminha, a equipe do escritor Mauricio de Sousa trabalhou a conscientização sobre o novo coronavírus com as crianças.

Na publicação temos a imagem dos personagens Luca, Jeremias, Cebolinha e Mônica, ao redor do famoso menino relaxado Cascão. Todos estãoe m frente a uma pia, onde a orientação é “Lavar as mãos salva vidas!”.

A equipe utilizou a postagem para conscientizar crianças – e também adultos! – quanto ao problema da transmissão do vírus e a boa maneira de preveni-lo.

“Já lavaram as mãos? Esta é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece também por contato físico, quando as gotículas alcançam as mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”.

Na postagem, uma seguidora comentou “Se até o Cascão tá lavando as mãos, a coisa tá feia viu?”.

Além da postagem referente ao personagem, a equipe da turma da mônica postou mais cards com explicações mais detalhadas sobre a doença e sua prevenção. Estamos todos preocupados com esse contágio e o trabalho voltado para esse público ajuda muito, pois mostra informações de maneira simples e descontraída, caracterizada pelos personagens das histórias em quadrinho.

Sigamos as dicas dessa turminha e cuidemos de nós mesmo!

Já lavou as mãos hoje?

Texto originalmente publicado em diarioonline.