Início Comportamento Brasileiro prodígio de 2 anos lê alfabeto, faz contas e reconhece 135...

Brasileiro prodígio de 2 anos lê alfabeto, faz contas e reconhece 135 bandeiras

415
0

Davi Oliveira Duarte é uma criança de apenas 2 anos e 5 meses que reconhece  135 bandeiras de países, faz algumas contas de adição e lê o alfabeto inteiro. Chocante!

A criança estuda em uma creche municipal no bairro do Rádio Clube, em Santos, no litoral de São Paulo. E parece que ele aprendeu sozinho, ein? Com vídeos educativos do youtube!

Em um vídeo compartilhado na internet pelo pai da criança, Alexandre Baptista, mostra o menino acertando o nome de várias bandeiras de países ao ser questionado pelo pai. Segundo os pais, apesar de ser uma criança feliz como todas as outras, Davi ainda prefere os livros às piscinas e brinquedos. Dizem ser difícil fazê-lo brincar.

“A gente assustou porque não esperava que ele fosse aprender sozinho”, disse o pai em relação ao filho ter aprendido o alfabeto inteiro com vídeos do youtube. “Como vi que ele tinha muita facilidade, comecei a colocar mais informações para ele”, afirmou o pai.

Os pais agora torcem para conseguir uma bolsa em uma escola particular. “Eu tenho limitações, ensino algumas coisas, mas um professor qualificado vai ensinar muito mais”, afirmou o Alexandre.

O menino é realmente diferenciado. Recentemente passou por uma consulta com um neuropediatra, que explicou que Davi tem um desenvolvimento do cérebro diferente e mais avançado para sua idade. 

Torcemos para que os pais consigam aproveitar ao máximo essa boa característica do filho. E que Davi cresça com saúde e muitas conquistas!

Texto originalmente publicado em alagoasweb e adaptado pela equipe do blog Educadores.