Início Comportamento Botas na poeira – ilusão de ótica: O cavaleiro está indo ou...

Botas na poeira – ilusão de ótica: O cavaleiro está indo ou está vindo?

692
0

Artista ilustra ilusões de ótica para bagunçar a cabeça das pessoas

Na esperança de mexer com nossas mentes, as pessoas por trás do Flying Mouse 365 criaram uma série de ilustrações adoráveis. Essas ilusões de ótica retratam cenas engraçadas em que a luz de uma lâmpada se torna uma cortina de reflexos ou a cor de uma vaca muda enquanto ela está sendo ordenhada.

Flying Mouse 365 é uma start-up especializada na concepção e produção de camisetas. É dirigido pelo designer Chow Hon Lam, de Kuala Lumpur, e o objetivo da empresa é “desenhar um sorriso” no rosto das pessoas. Não sei quanto a vocês, mas se me perguntassem se sorria ao olhar para estes, diria missão cumprida!

Você está sentado em uma livraria quando vê um determinado livro de ilustrações que chama sua atenção, por ser um aventureiro não pensa duas vezes e decide retirá-lo da estante. Você abre a primeira página e se vê em uma surpresa sublime: os desenhos criados como ilusões de ótica consomem seu olhar instantaneamente. Página por página, você descobre uma série engenhosa de situações como uma mulher que abre caminho na chuva, abrindo-a como se fosse uma cortina.

Com diferentes cores, traços e estranhas figuras que brincam com os olhos , o artista e designer Chow Hon Lam , que mora na Malásia e não para de colocar suas ideias no papel desde 2009. Sob o nome de Flying mouse 365 , se dedica estampar todos os seus projetos em camisetas para que todos possam usar suas obras e vendê-las por meio daquela página.

Todo mundo adora ilusões de ótica, e é por isso que o artista Flying Mouse 365 decidiu criar uma série de ilustrações inspiradas nelas. As ilusões de ótica são criadas para nos deixar fascinados e intrigados e é exatamente assim que você se sentirá ao ver essas ilustrações. Cada uma das imagens mostra um conceito diferente e fantástico, a realidade já não é o que parece e diante dos nossos olhos vemos um conjunto de silhuetas sem dúvida incríveis. Meu favorito é o Botas na poeira!

Sabe por que seu cérebro adora charadas? Porque elas, assim como os quebra-cabeças, estão entre as poucas coisas que permitem a ele aproveitar ao máximo suas capacidades. E, assim como seus músculos agradecem a cada visita à academia, sua mente também fica feliz da vida ao ser colocada diante de um desafio.

Existem milhões de enigmas em todo o mundo e, embora possam parecer difíceis de descobrir no início, as respostas para um enigma são geralmente diretas.

Convidamos você a treinar seu cérebro e melhorar suas habilidades cognitivas com esses quebra-cabeças de detetive.

O cavaleiro está indo ou está vindo? Portanto, não estamos vendo o que pensamos que estamos vendo?

O cavaleiro está indo embora ou chegando?


Por que as ilusões de ótica são incríveis Por que somos tão fascinados com ilusões de ótica? De acordo com este relatório da ABC , pode ser porque nosso cérebro e olhos simplesmente não concordam o tempo todo. Michael Bach, um cientista da visão na Alemanha, opinou que uma ilusão é ” uma incompatibilidade entre a impressão visual imediata e as propriedades reais do objeto .” Portanto, não estamos vendo o que pensamos que estamos vendo.

Há sempre duas formas de enxergar o que está numa imagem ambígua, mas é impossível ver as duas ao mesmo tempo – cada percepção exclui automaticamente a outra. Seu cérebro é incapaz de ver o desenho ele é de fato – rabiscos amorfos que contêm os traços de diversas ­figuras possíveis – porque isso não representa nada para o seu arquivo pessoal. O que tentamos, quase sempre, é encontrar alguma ordem no caos.

Duas respostas:

Numa imagem chapada e sem muitos detalhes além do contorno, nossa abstração é capaz de formar as duas versões da cena, uma de cada vez.

Se quiser que a diversão continue, nós o convidamos a compartilhar este desafio com a família, amigos e colegas de trabalho , para ver se eles conseguem resolver os desafios e testes mais rápido do que você. 🎈