Início Curiosidades Beber uma “certa” quantidade de cerveja por dia pode reduzir sintomas de...

Beber uma “certa” quantidade de cerveja por dia pode reduzir sintomas de dor de cabeça

7522
0

Segundo estudos: Beber uma determinada quantidade de cerveja por dia pode reduzir sintomas de dor de cabeça, e este “medicamento” seria mais eficaz do que medicamentos comprados em farmácias.

Você não leu errado! Sim, um estudo foi feito e publicado na revista acadêmica “The Journal of Pain”, mas calma ai!!! Vamos ler com tranquilidade toda a matéria antes, para entender como você pode obter sucesso.

Vamos nos perguntar como este estudo chegou a esta conclusão: Bem, veja só, durante um período de um ano a Universidade de Greenwich, efetuou testes com 404 pessoas, e chegou ao resultado de que uma quantidade exata de álcool tem efeito analgésico. Um dos médicos que conduziu esta experiência, o Dr. Thompson declarou que : “aumentar o nível alcoólico no sangue para 0.08% nos deixa mais resistentes à dor”.

Então, os médicos que participaram deste estudo estão confiantes, pois acharam possível ter encontrado uma forma para explicar o alcoolismo, sendo que: As pessoas que abusam do álcool podem ter uma dor crônica, apesar de que, o alcoolismo traz graves consequências para a saúde.

O passo a seguir é que os cientistas que participaram deste estudo, consigam desenvolver um medicamento que tenha os mesmos efeitos analgésicos do álcool, sem que faça mal a saúde dos pacientes.