Início Comportamento As roupas que você usa dizem muito a seu respeito

As roupas que você usa dizem muito a seu respeito

7454
0

Vestindo personalidade

Da mesma forma que nosso corpo se comunica através das nossas expressões corporais, a roupa que vestimos também diz algo sobre nós. Elas expressam nossas experiências, personalidade, nosso jeito e até o nosso modo de viver.

Quando você não conhece alguém, as primeiras impressões serão de responsabilidade do comportamento corporal, ou seja, como a pessoa anda, se ela anda de cabeça erguida, com o peito estufado ou se ela anda mais arcada e de forma mais tímida. Além disso e tão importante quanto, é a interpretação da vestimenta que a pessoa usa. Observando suas roupas é possível constatar sua classe social, sua idade ou o seu sexo.

Quando uma pessoa se veste de forma mais despreocupada, com roupas mais “surradas” ou até sujas, as impressões que ela pode estar passando são das mais negativas possíveis. Quem a observar terá a impressão de que esta pessoa é relaxada, sem vaidade alguma e até pode passar a impressão de desorganização, somente sendo julgada pelo que veste. Por isso é muito importante que, quando você precisar ir a algum evento importante ou ocasião importante, como uma entrevista de emprego, por exemplo, invista em uma boa apresentação.

Da mesma forma que uma pessoa que veste roupas sujas, amassadas, rasgadas, não é vista com bons olhos, mulheres que tem dificuldade em escolher trajes propícios para determinadas ocasiões também serão. Mulheres que usam roupas decotadíssimas, saias curtíssimas e super justas num ambiente de trabalho, por exemplo, podem ser interpretadas de forma muito negativa. Isso não significa que a mulher não deva usar este tipo de vestimenta. Muito pelo contrário! Ela deve! Mas, através do bom senso, ela deverá entender em quais locais e ocasiões estes tipos de roupas serão mais apropriadas.

Existem muitas pessoas que não se encontraram ainda em relação ao seu estilo de roupas, seja por vergonha de tentar algo novo ou desinteresse. A dica é usar a sua vida como inspiração. Não se restrinja a determinadas cores. Não tenha medo de inovar. Experimente sem ficar pensando se os outros vão gostar. Aos poucos você irá descobrir seus gostos, cores que combinam com você, cortes que valorizam o seu corpo. É uma questão de autoconhecimento. Se sinta livre para ser quem você é. Tenho a certeza que, quando isso acontecer, você ficará ainda mais linda e ainda mais radiante.

Outra dica para que você se descubra na moda é o uso de acessórios, sejam eles brincos, chapéus, colares, pulseiras… Há tantas coisas diferentes no mercado, além da imensa facilidade em adquirir novos produtos até de outros países pela internet.

Sabendo utilizar o bom senso para escolher roupas para cada ocasião, combinando acessórios que a representem, sendo você mesma e usando aquilo que te faz bem, você será observada como única e todos poderão ter uma ideia da personalidade incrível que tens.