Início Comportamento As crianças ficam no Youtube o dia inteiro: quais são os riscos?

As crianças ficam no Youtube o dia inteiro: quais são os riscos?

757
0

As crianças estão cada vez mais conectadas ao mundo virtual. Essa é uma realidade que muitos adultos ainda não aprenderam a lidar com os avanços e o uso abusivo da tecnologia que as crianças adoram.

O uso da tecnologia é muito importante atualmente e as crianças desenvolvem muitas habilidades, como por exemplo o interesse pela leitura cada vez mais cedo,.l além disso temos muitas maneira de usar os sutes educativos e videos para ensinar de manira simples e divertida.

Com base em um estudo de pesquisa  feito pela TIC Kids Online Brasil, administrada todos os anos  desde 2012 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) concluiu  em  2017, que  85% da população entre 9 e 17 era usuária de internet no nosso pais , o Brasil.

A pesquisa também evidenciou  mais uma tendência, que é o uso de celular entre crianças. A porcentagem de crianças e adolescentes que foram entrevistados que usavam celulares teve um aumento significativo de 53% para 93% em 5 anos.

Não podemos esquecer de mencionar que muitos pais ou responsáveis usam os vídeos para distrair as crianças e para ganhar tempo para fazer seus afazeres. Isso também é um erro. Contudo, tudo que é demais é prejudicial, portanto devemos aprender como controlar o uso de aparelhos tecnológicos o quanto antes.

Outra questão desse tempo estão diretamente relacionado  tanto à saúde física quanto psíquica da criança. Isso acontece porque quando uma criança fica muitas horas no celular, começa a ter problemas de se relacionar com as pessoas. Além disso, acaba não fazendo atividades que são benéficas e que são estimativas para ser desenvolvimento  não se relaciona com os outros ao redor, não desenvolve outras atividades que estimulam seu desenvolvimento motor e perde momentos de aprendizado importantes e de experimentar outros materiais e texturas, que são de suma valia para qualquer criança em crescimento.

Vale ressaltar que é muito importante que os pais estejam atento aos conteúdos que as crianças acessam, mais do que isso, que ensinem maneiras de se proteger e bloqueie alguns conteúdos inapropriados para as crianças.

Vale também mencionar que não devemos deixar as crianças por muitas oras frente as telas por muitos motivos, entre eles os problemas oftalmológicos e fata de interação. Os pais ainda são os principais responsáveis por assegurar que seus filhos estejam seguros nesse sentido.

Conheça agora algumas plataforma de social vídeo Rede Snack fez, em 2018, um ranking com os dez canais mais vistos pelas crianças no YouTube. Confira os canais mais visitados:

 Canal Galinha Pintadinha

 Turma da Mônica

Rezendeevil

 AuthenticGames

 TotoyKids

Felipe Neto

Luccas Neto

TazerCraft

Erlania e Valentina

Paulinho e Toquinho

Lembre-se que tem muitas maneira de ajudar sua criança de fazer uma navegação segura, como por exemplo, mostrando para ela os canais de músicas, contação de historias, animações educativa e, além disso temos sites com jogos educativos que ajudam muito no desenvolvimento da criança. Acompanhar a evolução tecnológica da criança é importante , mas não é fácil, para isso é necessário que pais e educadores tenham também um conhecimento da internet e onde encontrar os sites seguros para as crianças.

Este artigo foi publicado originariamente no site- Educação infantil, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog cantinho