Início Comportamento As 5 melhores ervas para manter níveis saudáveis de açúcar no sangue

As 5 melhores ervas para manter níveis saudáveis de açúcar no sangue

383
0

Manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue é fundamental para sua saúde geral e evitar pré-diabetes e outros problemas de saúde relacionados a níveis prejudiciais de açúcar no sangue. No entanto, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), mais de 100 milhões de pessoas nos Estados Unidos vivem com pré-diabetes ou diabetes.

Comer uma dieta saudável, rica em nutrientes e pobre em carboidratos é a chave para manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue . As ervas a seguir demonstraram ajudar a manter níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue.

ginseng americano

O ginseng americano é um tipo de ginseng encontrado principalmente na América do Norte. É conhecido por seus benefícios para o diabetes tipo 2. 

O ginseng americano pode ajudar a reduzir em 20% o açúcar no sangue após as refeições, segundo um estudo de 2018. Já pesquisas de 2000 e 2016 descobriram que o ginseng americano pode melhorar a resposta celular do seu corpo. 

Gymnema

Gymnema Sylvestre é nativa da Índia, África e Austrália e tem sido uma parte importante da medicina ayurvédica e indiana. De acordo com pesquisas de 1983 e 2007, a gimnema pode diminuir seu desejo por alimentos doces, reduzindo sua percepção de doçura.

Feno-grego

Embora o feno-grego tenha sido registrado pela primeira vez no Egito em 1500 AC. C., cresce principalmente na Europa e na Ásia. Ele pode ser usado como tempero, chá e suplemento por seus muitos benefícios à saúde. O feno-grego contém um tipo especializado de fibra solúvel chamada galactomanona, que retarda a absorção de glicose na corrente sanguínea . 

Berberina

A berberina é um poderoso composto para a saúde que tem sido usado há milhares de anos pela medicina chinesa. Tem sido premiado por sua eficácia na manutenção de níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue e sensibilidade à insulina. A pesquisa mostrou que a berberina pode beneficiar o tratamento do diabetes tipo 2 e ter um impacto positivo nos níveis de açúcar no sangue, insulina e triglicerídeos.

Canela

A canela é uma especiaria aromática rica em antioxidantes e tem inúmeros benefícios à saúde, incluindo a sustentação dos níveis de açúcar no sangue. De acordo com um estudo de 2009, tomar 500 mg de canela por 12 semanas diminuiu o estresse oxidativo em pessoas com pré-diabetes.

Esperamos que essas ervas tenham sido uteis pra você e que agora que você conhece os benefícios delas, possa aproveitá-las melhor!

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.