Início Curiosidades Aos 93 anos, Fernanda Montenegro é eleita a mulher mais admirada do...

Aos 93 anos, Fernanda Montenegro é eleita a mulher mais admirada do Brasil

1217
0

Arlette Pinheiro Monteiro Torres, conhecida pelo nome artístico Fernanda Montenegro, é uma atriz brasileira reconhecida internacionalmente e que marcou diferentes gerações com suas atuações em novelas, cinema e teatro. Carioca, Fernanda nasceu  em 16 de outubro de 1929, é uma referência no ramo da atuação brasileira e é, indiscutivelmente, uma referência no ramo da atuação brasileira.

Em 2013, Fernanda Montenegro conquistou o troféu de melhor atriz na 41ª edição do Emmy Internacional, o Oscar da TV mundial, por sua atuação em no especial de fim de ano da Rede Globo, Doce de Mãe.

Em 1998 ela recebeu o Los Angeles Film Critics Association Award de melhor atriz. E recentemente, em 2020, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Atriz Coadjuvante.

Mas agora, além de toda a sua carreira e a admiração profissional que recebeu por ela, , Fernanda Montenegro é eleita, segundo informações do Yahoo, como a mulher mais admirada pelo Brasil. 

Essa foi a terceira vez que a atriz ganhou a mesma premiação, que é realizada pelo Instituto Qualibest através de análise de dados digitais.

Um outro grande reconhecimento a carreira brilhante da atriz aconteceu em novembro de 2021, quando Fernanda foi eleita para a cadeira 17 na Academia Brasileira de Letras.

Nas redes sociais, Fernanda comemorou esse grande marco em sua cadeira: “A Academia Brasileira de Letras é um referencial cultural de 125 anos. Abrigou e abriga representantes que honram a diversidade da nossa criatividade em várias áreas. Vejo a academia como um espaço de resistência cultural. Agradeço a oportunidade”.

Texto originalmente publicado em oamor e adaptado pela equipe do blog Educadores.