Início Comportamento Mãe que deu à luz aos 64 anos é impedida pela justiça...

Mãe que deu à luz aos 64 anos é impedida pela justiça de criar os filhos

331
0

Ser mãe é um desejo forte de muitas mulheres. Aquelas que têm dificuldades para engravidar conseguem inclusive buscar ajuda profissional e recorrer à tratamentos de fertilização. Este é o caso de Mauricia Ibáñez, que se tornou mãe de gêmeos aos 65 anos, graças a um tratamento de fertilidade nos Estados Unidos. No entanto, nem tudo parece bom nessa história: alguns anos depois, os tribunais espanhóis intervieram, dizendo que as crianças estavam em situação vulnerável.

Segundo autoridades, o problema não era a idade dela, mas sim os traços de sua personalidade que afetavam o crescimento emocional e social das crianças. O Tribunal de Família então examinou seu caso mais de perto, observando se ela oferecia um ambiente seguro para as crianças crescerem.

Durante a audiência, foi revelado que Maurícia quase não tinha vínculos familiares, vivia isolada e carecia de rede de apoio. Esses fatores preocupavam as autoridades, além da idade. Seu caso chamou a atenção na Espanha por causa de sua idade, que muitos achavam que seria o principal problema na criação dos gêmeos.

Mauricia luta contra a decisão desde 2017, sentindo-se angustiada e traumatizada. Mas, recentemente, a Suprema Corte emitiu o veredicto final:  Mauricia deve entregar os filhos para adoção. O tribunal acredita que é a melhor decisão para o bem-estar dos gêmeos.

Texto originalmente publicado em misteriosdomundo e adaptado pela equipe do blog Educadores.