Início Bem estar 8 razões incríveis para você cultivar plantas em casa

8 razões incríveis para você cultivar plantas em casa

1360
0

Conheça alguns motivos pelos quais você deveria cultivar plantas em casa

As plantas podem trazer muitos benefícios para a nossa casa que vão muito além da beleza das flores. As plantas são capazes de harmonizar o ambiente, trazendo benefícios para a saúde em geral, como para a mente e para o coração.

Confira alguns motivos pelos quais você deveria ter plantas em casa:

1 – Ensinamentos

As plantas nos ensinam a cuidar de outro ser. Elas requerem amor, cuidados, atenção e portanto, ensinam a ter paciência, já que elas possuem o seu próprio tempo.

2 – Plantas são cheirosas

As plantas liberam aromas relaxantes, que provocam memórias e que naturalmente trazem um maior bem estar. A relação entre o sistema olfativo e o cérebro é tão forte, que a reação é imediata.

Ex: Lavanda, jasmim, limão, alecrim, camélia, hortelã, todas essas plantas exalam grandes aromas.

3 – Hortas

As hortas podem ser feitas em vasos ou pequenos pedaços de terra e são muito agradáveis de cuidar. Além do mais, você pode usar os temperos da sua própria horta no preparo dos seus pratos!

Invista em manjericão, bolinho, erva cidreira, hortelã, salsinha e até remédios naturais, como aloe vera.

4 – Proteção

Espécies como a espada de São Jorge são famosas por equilibrar as energias do ambiente. Essas plantas possuem o poder de filtrar energias negativas do ambiente.

5 – Plantas podem ajudar no relaxamento

As  pétalas vibrantes da violeta africana realmente acalmam! Conforme a NASA, é comprovado: a espécie causa um pequeno estímulo, liberando adrenalina no nosso organismo, que aumenta os níveis de energia e oxigenação, nos ajudando a relaxar.

6 – Elas são umidificadores naturais

As plantas e flores melhoram muito a qualidade do ar. Elas absorvem o ar e aproximadamente 97% da água absorvida por elas é devolvida ao ambiente.

7 – Algumas são remédios naturais

Conforme Institutos Nacionais de Saúde, a aloe vera era denominada de “planta da imortalidade” no antigo Egito e era utilizada para curar feridas. Atualmente, ela é usada para tratar queimaduras solares e é o princípio ativo de diversos tratamentos de beleza.

8 – Elas inspiram criatividade

Os aromas e texturas da natureza podem inspirar a sua mente, ajudar a fluir a energia necessária e ajudar a pensar em soluções.

Fonte: pitacoseachados