Início Comportamento 8 dicas para criar filhos para serem adultos incríveis

8 dicas para criar filhos para serem adultos incríveis

133
0

Aqui estão oito atitudes maravilhosas para que todos os pais possam fazer de seus filhos pessoas incríveis.  Mais do que ser pais e educadores , temos a responsabilidade de provocar estímulos de encorajamento, fé, resiliência , esperança e sobretudo a formação do ser que queremos ter para sempre em nossas vidas.

veja como:

1. Incentive a independência do seu filho

Quando as crianças apresentam certa dificuldades de   amarrar o sapato, comumente, os pais correm para amarrar , por hábito. Contudo, para sua criança tenha independência, é importante deixá-lo aprender como fazer isso. Isso significa que ele deve tentar, falhar e tentar novamente. Quando sua criança conseguir fazer suas coisas com autonomia, festeje muito suas conquistas.

2. Consinta que seu filho faça uma bagunça

Quando as crianças estão fazendo aquela bagunça, na maioria das vezes os pais ficam estressados com os barulhos e desordem. Acontece que em vez de repreende-los você deve deixar que as crianças brinquem o quanto puder. Logo em seguida, explique a bagunça deve ser desfeita por eles. Deixando todos os brinquedos nos seu devido lugar.

3. Deixe seu filho brincar

Uma das melhores maneiras de fomentar a inteligência, criatividade e independência em seu filho é deixá-lo ser uma criança! Deixe seu filho brincar, correr e explorar. Se você disser constantemente “Não toque nisso!” “Não corra, você vai cair!” ou “Não suba aí, você vai se machucar”, seu filho vai acabar tendo medo de experimentar coisas novas. Deixar seu filho brincar vai ajudá-lo a se tornar mais confiante em sua vida adulta quando se trata de correr riscos e trabalhar para atingir seus objetivos.

4. Comemore o sucesso do seu filho

Celebrar as habilidades de sua criança é um ingrediente que não pode faltar em casa. Ele fez uma pintura, um trabalho da escola bem organizado, terminado um quebra-cabeça ou amarrou os sapatos, não economize nos elogios e comentários positivos.

5. Apoie os esforços de seu filho

“Mãe, pai, eu quero ter aulas de bateria”, pode não ser o que vocês esperaram. Mas isso é um bom momento para apoiar  esforços de sua criança, não é o que queremos , mas sim o que ela almeja, seja o que for. Fazendo isso estaremos  ajudando a criança  a desenvolver sua própria independência e gerenciamento. A criança se sentira apoiada , e isso não tem preço.

6. Recompense seu filho com confiança

Quando sua criança faz algo surpreendente , de a eles recompensas , como por exemplo,  dando doces ou guloseimas e recompense-o com confiança. Esclareça que você confia plenamente nas atividades que fazem sozinhos.. isso ajudará sua criança a ter autoconfiança e senso de responsabilidade, o que é super importante na vida adulta.

7. Dê liberdade ao seu filho

Isso não é uma coisa muito fácil de se faze, obviamente, os pais não costuma deixar que as crianças tomem decisões.   Contudo, quando damos a liberdade para que nossas crianças tomem suas próprias decisões e aprendem com seus próprios erros é um ponto importante para atingirem sua independência, inteligência e criatividade. Sua criança gosta de pintar suas paredes, deixe-o fazer.

8. Ensine seu filho sobre respeito

Ensine seu filho a respeitar as pessoas mais velhas, pais, tios e idosos. Mesmos eu você esteja em uma ligação no telefone, afirme para sua criança não tem problema em interromper. Criar filhos independentes é começar a fazer com ele perceba sozinho o que não pode fazer.

Essas dicas são valiosas, aproveite!

Este artigo foi publicado originariamente no site- Vida Lucida, e foi reproduzido adaptado por equipe do blog Educadores