Início Bem estar 7 coisas importantes sobre a sua saúde que as mãos indicam e...

7 coisas importantes sobre a sua saúde que as mãos indicam e você deve saber

161
0

Ter os dedos dormentes ou até mesmo um membro inteiro é um sintoma que 10% da população mundial já experimentou. Abaixo você verá as diferentes maneiras pelas quais nossas mãos nos comunicam que podemos estar sofrendo de alguma doença.

1. FALTA DE VITAMINAS

A falta de vitaminas é freqüentemente observada com formigamento e dormência nos dedos das mãos ou dos pés esquerdos. As vitaminas E, B1, B6, B12 e niacina são essenciais para o bom funcionamento dos nervos. Por exemplo, uma deficiência de vitamina B12 pode levar à anemia.

A resposta é óbvia, é necessário restaurar o equilíbrio de vitaminas e minerais no corpo.

2. LESÃO NA COLUNA

Vários problemas da coluna vertebral, incluindo osteocondrose da coluna cervical e hérnias, tendem a sinalizar o dedo mínimo da mão esquerda. Na maioria dos casos, isso responde a um bloqueio em algum ponto da circulação sanguínea ou um nervo pode ser danificado.

Os médicos aconselham alongar as costas com frequência, fazendo ioga, ginástica ou natação.

3. FADIGA E EXAUSTÃO

Ao levantar uma bolsa pesada e colocar o pulso em uma posição desconfortável, colocamos pressão sobre os nervos que estão próximos à superfície da pele. Como resultado, percebemos na superfície um formigamento nos dedos das mãos com as quais trabalhamos.

Em casa, essa leve dormência pode ser eliminada com uma massagem convencional.

4. SÍNDROME DO TÚNEL DO CARPO

Síndrome do túnel do carpo é mais frequentemente observada com formigamento em até 3 dedos (polegar, indicador e coração). Esse problema geralmente se manifesta nas pessoas que realizam as mesmas ações com as mãos repetidamente (por exemplo, funcionários de escritório, músicos e outros). Aparece por causa de ações repetitivas com os tendões, que incham, os nervos na base da palma são pressionados e é sentida dormência nas mãos.

Experimente exercícios simples e não se esqueça de aquecer as articulações.

5. PROBLEMAS DE CIRCULAÇÃO

como resultado da pressão no nervo superficial ou lesão na mão ou na articulação do ombro, ocorre dormência no membro superior direito. Além disso, existem doenças cujo primeiro sintoma de sua existência reside na dormência do braço direito .

Para melhorar o estado dos vasos sanguíneos das extremidades, são necessários exercícios físicos como uma caminhada em ritmo moderado e uma ginástica. 

6. DOENÇA DE BUERGER

Esta doença ocorre com frequência em fumantes. Devido à introdução constante e excessiva de nicotina no corpo, o fluxo sanguíneo piora e o resultado é uma escassez de nutrientes no corpo, o que leva primeiro a dormência nos dedos e, posteriormente, no braço como um todo.

 O importante é largar o hábito primeiro, o que impedirá que o problema se desenvolva ainda mais. Tratamento subsequente, apenas com receita médica.

7. DIABETES

Um dos primeiros sintomas da diabetes é um formigamento nos pés, que sobe acima das pernas e passa para diferentes partes do braço na forma de formigamento parcial (geralmente à esquerda). Isso ocorre devido à redução do fluxo sanguíneo em uma determinada área, danos às terminações nervosas e fibras.

Para resolver isso é imprescindível que se consulte o médico.

Texto originalmente publicado em bioguia e adaptado pela equipe do blog Educadores.