Início Comportamento 6 comportamentos de uma pessoa ingrata e como evitá-los

6 comportamentos de uma pessoa ingrata e como evitá-los

602
0

Quem não conhece uma pessoa ingrata na vida que atire a primeira pedra, não é mesmo? Mas e nós mesmos, será que somos gratos o suficiente ou também parecemos ingratos aos olhos dos outros? Bem, hoje vamos mostrar 6 comportamentos de uma pessoa ingrata e você poderá ver como evitá-los para não seguir este caminho. Vamos lá?

6 comportamentos de uma pessoa ingrata e como evitá-los

Uma pessoa ingrata está sempre em necessidade

Pessoas ingratas sempre precisam de algo de você.  Eles estão em um perpétuo estado de emergência e isso geralmente é criado por meio de mau julgamento ou propósito, a fim de criar o drama que alimentam.

Como evitar esse comportamento?

Em vez de pedir a alguém para ajudá-lo com uma solução temporária, trabalhe permanentemente. Em vez de pedir ajuda para pagar uma conta, peça a seus amigos e familiares para ajudá-lo a encontrar um emprego melhor.

Pessoas ingratas não têm tempo para você, a menos que precisem de algo.

Estes só lembram da sua amizade quando convém. ocê nunca os ouvirá dizer “Ei, deixe-me levá-lo para comer fora” ou “Deixe-me ajudá-lo com isso”. Por que ele não está se importando com você e, quando reaparece como se estivesse, é por algum benefício próprio.

Como evitar esse comportamento?

Não ligue para amigos ou familiares apenas quando precisar de algo. Estenda a mão para as pessoas. Pergunte se precisam de ajuda com alguma coisa ou simplesmente saia e tome um café com eles e converse. Mostre que você se importa.

As pessoas que não são gratas esperam que você as ajude.

Eles podem se sentir no direito de receber sua ajuda porque são membros da família ou porque acham que você lhes deve algo. Novamente eles acreditam mais no benefício próprio. A família, e não os amigos, geralmente espera que você os ajude.

Como evitar esse comportamento?

Não espere que as pessoas salvem você. Você é uma pessoa forte, independente e resiliente, o que significa melhor se ajudar a se levantar após uma queda. A ajuda dos outros é sempre bem vinda mas não se torne alguém dependente dela.

O mundo gira em torno deles e sua programação

Eles acreditam que tudo tem que ser feito conforme o tempo deles. Mais uma vez temos episódios em que o que importa é unicamente ele próprio, não interessando se você tem ou não tempo para determinada esituação.

Como evitar esse comportamento?

Se alguém está disposto a oferecer seu tempo para ajudá-lo em algo, então o mínimo que você pode fazer é trabalhar sua programação em torno da dele ou fazê-lo em um momento em que vocês dois estejam livres.

Uma pessoa ingrata muitas vezes morde a mão que os alimenta

Mesmo que você seja sua melhor versão, as pessoas ingratas encontrarão uma forma de se voltar contra você. Eles dirão a seus amigos ou outros membros da família que você é uma pessoa horrível, a fim de obter mais simpatia de pessoas que não podem ajudar.

Como evitar esse comportamento?

Se alguém te ajudar ou fizer algo de bom para você sem nenhuma expectativa de recompensa, agradeça sempre que puder. Às vezes, ser reconhecido é recompensa suficiente.

Os ingratos sempre se lembrarão de quando você não os ajudou

Este nunca vai deixar você esquecer quando não conseguiu ajudar. Mesmo que você não tenha ajudado por forças maiores, ele jamais vai deixar que você esqueça disso e vai usar como arma para atingir seu psicológico e fazer mais coisas por ele.

Como evitar esse comportamento?

Todos nós precisamos de ajuda de vez em quando e ninguém deve ter vergonha de pedir ou receber ajuda. Quando você puder retribuir o favor posteriormente, mostre gratidão.

Texto originalmente publicado em lavidalucida e adaptado pela equipe do blog Educadores.