Início Bem estar 50 plantas que atraem energias positivas de acordo com a sabedoria ancestral

50 plantas que atraem energias positivas de acordo com a sabedoria ancestral

222
0

Cada planta possui uma energia particular que pode se tornar um meio eficaz de atrair bons fluidos em todos os aspectos da vida.

Estresse, cansaço, baixa energia. Sensações que atrapalham o bem-estar e a harmonia entre as pessoas. Principalmente diante da gravidade da situação atual e do caos gerado pelo coronavírus.

Todos nós estamos nos sentindo meio fraco e lento, com pensamentos ruins, e por mais que tentemos nos manter esperançosos o baixo astral mexe até com a energia da nossa casa. Para renovar as nossas energias vamos apostar nas boas vibrações das plantas.

Além de decorar e perfumar o lar, algumas espécies têm o poder de atrair boas energias e afastar a negatividade.

Ao colocar algumas dessas belezas naturais em casa além de sentir o perfume incrível, a gente também vai emanar boas vibrações. A maioria das vezes, escolhemos as plantas pela nossa preferência pessoal e pela adaptabilidade delas ao nosso clima e ambiente.

Plantas que purificam ambientes e afastam energias ruins, dão boa sorte, purificação, limpeza, prosperidade, desbloqueiam os caminhos.

Alfazema ou Lavanda: Além de ser utilizada como aromatizante – em religiões afro é usada para limpeza do ambiente – a alfazema também trata a asma, dores musculares e faz bem para a pele.

Acácia: na Índia é usada na construção de templos e como combustível em fogos sagrados. Alguns galhos embaixo da cama combatem as más influências. Suas folhas são usadas em feitiços para atrair um amor indescritível.

Alho: além de suas propriedades medicinais e culinárias, são atribuídos poderes mágicos, como prevenir doenças contagiosas e proteger os marinheiros de naufrágios. É usado no incenso, quando uma nova casa é ocupada, favorece um bom sono e aumenta o poder sexual.

Alecrim: Uma ótima opção para limpar os fluidos de baixa frequência é o alecrim. Enquanto afasta a inveja, a planta também atrai amores sinceros e felicidade. Além disso, seus óleos essenciais estimulam a atividade cerebral e aumentam o nível de alerta.

Alfafa: suas folhas secas, na cozinha, combatem a miséria e a fome, queimando as folhas dessa planta atrai prosperidade, sucesso nos negócios, limpeza de espaços e atraindo boa sorte em geral.

Aloe: esta espécie, nativa do Congo, também é chamada de babosa e é usada para combater as energias ruins. Plantada no solo, colocada em vasilhame com água ou pendurada, evita inveja e problemas financeiros.

Amaranto: era usado pelos astecas em seus rituais fúnebres. Lendas antigas dizem que uma guirlanda com suas flores cura e previne doenças e resolve problemas conjugais.

Aipo: comer as sementes melhora a concentração e fortalece a memória, os caules queimados com flores de lírio aumentam os poderes psíquicos. Evite a insônia e fortaleça o desejo.

Artemisa: nos banheiros, permite que você esqueça o passado, queime as pessoas negativas.

Açafrão: os fenícios usavam o açafrão na preparação de sobremesas e doces, que então ofereciam à deusa da fertilidade. As mulheres são dadas para tranquilizá-las antes do parto.

Arruda: Envolta pelo misticismo, a planta é usada por benzedeiras em suas rezas e em vasos nas entradas da casa, de forma a proteger a energia do local. A arruda é conhecida também por afastar o mau olhado e limpar o ambiente, eliminando o clima pesado. Quando suas folhas murcham, diz-se que morreram combatendo as vibrações negativas do ambiente. Na Idade Média era muito usada em rituais religiosos, tida como erva de proteção contra feitiçarias. Michelângelo e Leonardo da Vinci afirmaram que foi graças aos poderes metafísicos da arruda que ambos tiveram sensíveis melhoras em seus trabalhos de criatividade. Por esses e outros motivos, é usada até hoje para espantar maus olhados das pessoas invejosas.

Babosa: Atrai prosperidade e combate a inveja. Diz-se que quando está saudável atrai boa sorte, quando murcha é porque combateu muitas energias negativas protegendo o ambiente.

Bambu: na China, as varinhas de bambu são usadas para ler o ching, um antigo oráculo que prediz o futuro. Também para desfazer feitiços e afastar pessoas invejosas.

Banana: evite o estresse e a enxaqueca, se um ramo da banana estiver amarrado com uma fita vermelha na cabeça. Manter os lençóis no porta-luvas do carro, livra-se de qualquer perigo.

Bétula: tem uma ação purificadora, por isso é utilizada para proteger espaços e pessoas. Nos tempos antigos, era usado para afastar os espíritos malignos.

Cactus: representa proteção e castidade. Combata a inveja, afaste os intrusos e absorva as más influências e a energia eletromagnética dos eletrodomésticos.

Calêndula: também é conhecida como a noiva do sol. Se for cortado em um dia ensolarado de meio-dia, aumenta suas propriedades curativas. Ajuda a dormir bem, evita que o mal chegue à casa e precipita sonhos proféticos.

Canela: planta dedicada a Vênus e Afrodite. Está relacionado com espiritualidade, poder, desejo, proteção e amor. Em pó, essência ou ramos, tem efeitos positivos para atrair boas energias nos jogos de azar e nas relações.

Cardo: plantado no jardim, afasta os ladrões, protege do mal e evita os raios. Os mágicos da Inglaterra o usaram como uma varinha mágica. Carregar um cardo seco na carteira dá energia e força em momentos críticos.

Castanha da Índia: por estar relacionada com o planeta Júpiter, também está associada a boa sorte e dinheiro. Embrulhar uma nota de banco em uma castanha pressagia um bom negócio e decisões corretas e oportunas.

Cebola: é usada na culinária. Segundo historiadores do Egito, era adorado por seus poderes mágicos e também era usado como amuleto para dar sorte. Impedir que pessoas negativas invadam nossa privacidade.

Cedro: a fumaça do cedro dissipa as más influências, purifica o ambiente e cura a insônia e os pesadelos. Um pedaço na carteira ou na bolsa garante que nunca faltará dinheiro. Queimado como incenso, ajuda a melhorar o relacionamento.

Cereja: atrai o amor e estimula a paixão sexual. Acredita-se popularmente que quem amarra uma mecha de cabelo a uma flor de cerejeira ficará feliz com a pessoa que ama. O suco é rico em ferro e tem poderes curativos.

Cravo: é usado em banhos e é combinado com açúcar canela e pétalas de rosa vermelha, para atrair o amor. No incenso, repele forças negativas, purifica espaços e atrai otimismo, alegria e confiança para quem já passou por uma fase crítica.

Dente-de-leão: também é conhecido como endívia branca ou selvagem. É uma das plantas relacionadas à espiritualidade. A infusão estimula poderes paranormais. As folhas secas afastam os maus espíritos.

Endro: usado em banhos, relaxa, combate as energias ruins e estimula o desejo. Proteja os recém-nascidos do mau-olhado. Acredita-se popularmente que comer suas sementes evita soluços.

Espada de São Jorge: Africana de origem, a Espada de São Jorge também é conhecida como planta de proteção contra o mau-olhado. Pode ser usada dentro ou fora dos ambientes. Além disso, a ciência já comprovou que essa plantinha absorve elementos tóxicos do ambiente, purificando o ar. Comprovadamente, após 25 anos de pesquisas realizadas pela NASA, foi atestada a capacidade da Espada de São Jorge em absorver substâncias como formaldeídos liberados por madeiras, tecidos sintéticos e carpetes, além de promover a purificação de diversos outros gases e poluentes. Dizem ainda que entre suas propriedades místicas, a Espada de São Jorge tem ainda o poder de espantar os maus espíritos, atraindo coragem e prosperidade a quem a possui.

Estragão: os índios americanos o consideravam um amuleto infalível para atrair amor, romance e paixão.

Eucalipto: é usado para doenças respiratórias, combate pessoas negativas e favorece comerciantes, suas folhas secas, debaixo do travesseiro, permitem adormecer e purificar o ambiente das más energias.

Funcho: plantar no jardim protege de qualquer agressão. As sementes purificam o meio ambiente. Eles lutam contra a depressão e fornecem energia.

Girassol: por ser atribuído à influência do sol e do elemento fogo, representa fertilidade, desejo e sabedoria. Se uma mulher quer engravidar, deve consumir suas sementes, banhos com pétalas, cravo, canela e açúcar atraem boa sorte no amor.

Gerânio: no México, os curandeiros usam suas pétalas vermelhas para acalmar seus pacientes, as rosas são indicadas para proteger a casa e o escritório das más influências, enquanto as brancas aumentam a sensualidade e a fertilidade.

ginseng

Ginseng: é uma planta de múltiplos usos. A raiz é usada na fabricação de medicamentos para aumentar a capacidade do cérebro. Ao queimá-lo, ele produz segurança na tomada de decisões. Afasta os maus espíritos e tem poderes afrodisíacos, razão pela qual é amplamente utilizado para estimular a paixão erótica.

Gengibre: a raiz em pó é usada em rituais eróticos. Carregar gengibre no bolso ajuda nos assuntos de trabalho e em todos os tipos de projetos ambiciosos.

Hortelã-pimenta: além de suas propriedades curativas, esta planta é usada para livrar as pessoas de maldições e da inveja de outras pessoas. Acredita-se popularmente que quem usa uma pulseira de hortelã goza de bem-estar. Leve folhas frescas na carteira, você terá prosperidade econômica.

Jasmim: Beneficia o relacionamento do casal, principalmente no aspecto espiritual. Favorece sonhos proféticos.

Laurel: serve como um amuleto e repele o mal. Como o incenso evita os raios, misturado ao sândalo, evita o mal e purifica os espaços. Acredita-se que o casal que deseja ser feliz deve arrancar um galho de louro.

Lírio da Paz: Purificador de ar, ajuda no equilíbrio do ambiente e combate pensamentos ruins. Limpa as ondas eletromagnéticas que vêm de aparelhos celulares e eletroeletrônicos.

Manjericão: seu aroma suave aumenta a energia entre os amantes. Misturado com pedaços de carvão e queimado como incenso, favorece a união matrimonial. Armazenado em bolsa, facilita bons negócios.

Musgo: também conhecido como rabo de raposa. Tomar banho com água de musgo antes de ir para a cama alivia a tensão.

Limão: está associado à longevidade, purificação e amor correspondido. O suco é usado para limpar joias, cristais e amuletos. Um banho nas águas das flores de laranjeira, em uma noite de lua cheia, aumenta a paixão. Um limão verde na carteira evita infortúnios e fofocas.

Lótus: no Oriente está associado à espiritualidade, no ioga por exemplo, existe a postura da flor de lótus, que permite que a mente se acalme e medite com calma. No Egito, era uma planta oferecida aos deuses. Quem tem arbusto de lótus em casa será abençoado de acordo com as crenças.

Mandrágora: É uma planta poderosa usada em feitiços e exorcismos. Fortalece relacionamentos íntimos e está associado à fertilidade.

Macieira: é considerada um símbolo da imortalidade. Nos rituais de 31 de dezembro, preparados com maçã, pétalas de rosa, canela e açúcar atraem o amor.

Manjerona: esta espécie funciona como um protetor para seus proprietários. Quanto mais cresce, mais protege, principalmente contra a traição e a inveja.

Menta: é conhecida como brandy gol, é uma planta muito energética, que estimula vibrações positivas em qualquer ambiente, combate a insônia, nos banhos é relaxante, também permite expressar sentimentos reprimidos.

Pimenteira: Outra planta que seca após a absorção de energias negativas é a pimenteira. Com suas cores exuberantes, de verde para amarelo, para laranja e para vermelho, e aromas fortes, o vegetal repele os maus fluidos e protegem a casa de pessoas invejosas. Algumas variedades têm fruta roxa que é quase preto. As pimentas dão a impressão de terem sido enceradas devido ao brilho que possuem. Manter a planta longe de crianças pequenas e lavar bem as mãos após manusear as pimentas.

Sálvia: é conhecida por remover a energia associada ao estresse, depressão e outras forças negativas. De acordo com estudos realizados na Universidade de Georgetown, a Sálvia é antibacteriana, antifúngica, anti-séptica, antiespasmódica, adstringente, carminativo, diurético, hipoglicemiante e tem efeitos estrogênicos. Plantando em vaso terá em sua casa seu cheiro delicioso e pode até mesmo melhorar o sabor de seus pratos.

Samambaia: Além de lindas e exuberantes e dar um aspecto de mata nativa à casa, as samambaias absorvem as energias negativas, tanto do ambiente como das pessoas que o frequentam, limpando e purificando o local.

Visco: os druidas os reverenciavam e atribuíam poderes mágicos a eles. Protege contra doenças, insegurança e desastres naturais. É uma planta muito comum na época do Natal, há uma crença de que a mulher solteira que se aproxima de um visco encontrará o amor da sua vida em pouco tempo.