Início Comportamento 5 razões pelas quais uma mulher forte está emocionalmente exausta

5 razões pelas quais uma mulher forte está emocionalmente exausta

583
0

Uma mulher forte geralmente é alguém que torna sua vida fácil e simples. Ela é alguém que muitas pessoas tendem a admirar.  Ela incentiva os outros a sempre capitalizar suas oportunidades e aproveitá-las ao máximo. Além disso, uma mulher forte é alguém que naturalmente ajuda os outros. Ela está sempre pronta para cumprir suas responsabilidades de forma adequada e consciente.

Mas se ela é tão forte assim, por que se sente tão exausta?

A exaustão emocional não é algo que você pode simplesmente ignorar.  A exaustão emocional pode ter efeitos realmente prejudiciais na psique de uma pessoa se não for tratada. Essa exaustão emocional pode levar a baixo estima até mesmo nas pessoas mais fortes. 

Você deve sempre tentar descobrir as coisas que desencadeiam sua exaustão emocional para poder se afastar delas. Aqui estão várias razões pelas quais você está emocionalmente sobrecarregado, mesmo sendo uma pessoa forte.

1. Você realmente não busca segurança emocional com os outros.

Você não é o tipo de pessoa que realmente olha para os outros em busca de segurança emocional. E, como resultado, você nunca sente que pode realmente confiar em outras pessoas. Você está constantemente analisando as pessoas com quem está. 

2. Você continua dando sem pedir nada em troca.

Você é naturalmente generosa.  E para acrescentar a isso, você nunca pede nada em troca. E esse é o problema. As pessoas geralmente pensam que você nunca precisa de nada por causa de quanto você dá.

3. Você assume toda a dor, mas a mantém dentro de si.

Como você sempre se mostra forte, o problema é que tende a esquecer que tem suas próprias fraquezas. E sempre que você sentir algum tipo de dor por dentro, você simplesmente escolhe deixá-la lá. Você não quer enfrentá-lo porque acha que isso dará poder à sua dor sobre você. Mas manter seus sentimentos reprimidos pode ser muito prejudicial à saúde.

4. Você realmente não recebe atenção, mesmo quando precisa.

Você é muito forte. Mas isso não significa que você não precise de amor, atenção e carinho dos outros. No entanto, as pessoas raramente lhe dão essas coisas porque se sentem intimidadas por você ou simplesmente assumem que você não precisa ser cuidado.

5. Você realmente não pede amor aos outros.

Você não é do tipo que pede amor. E isso geralmente é bom, porque vocês sabem que se amam e isso deve ser o suficiente. No entanto, você se cansará se o único amor que receber na vida for interior. É sempre bom sentir e experimentar o amor que outra pessoa tem por você, não importa o quão forte você seja.

Como lidar com o esgotamento emocional?

  • Tire um tempo para você: Reserve um tempo para você e faça o que faz você se sentir bem, como passar um tempo na natureza, praticar esportes ou apenas relaxar.
  • Converse com alguém: falar sobre seus sentimentos com um amigo, familiar ou profissional de saúde mental pode ajudá-lo.
  • Faça mudanças em sua vida: Se você está constantemente estressado no trabalho ou tem relacionamentos difíceis, pode ser útil fazer mudanças em sua vida para reduzir seus níveis de estresse.
  • Cuide do seu corpo: alimente-se bem, durma o suficiente e faça exercícios regularmente. 
  • Procure ajuda profissional: Se você está se sentindo sobrecarregado e lutando para controlar suas emoções, pode ser útil consultar um profissional de saúde mental.

Texto originalmente publicado em espritsciencemetaphysiquese adaptado pela equipe do blog Educadores.