Início Bem estar 5 maneiras de manter seu animal de estimação entretido enquanto ele está...

5 maneiras de manter seu animal de estimação entretido enquanto ele está sozinho em casa

124
0

.A última coisa com a qual queremos nos preocupar enquanto tentamos fazer o trabalho é se nossos animais de estimação estão se sentindo entediados, ou se eles estão destruindo nossas coisas em casa, não é mesmo? Por isso é importante que você os estimule para mantê-los ocupados enquanto eles cuidam da casa durante o dia.

Veja as dicas a seguir:

Faça um espaço seguro

Antes de mais nada: deixe seu cão ou gato em uma área da casa onde ele se sinta confortável, seguro e feliz. Para os cães, considere bloquear uma parte da casa, como a sala de estar, onde eles têm todos os seus brinquedos favoritos e uma cama de caverna fofinha. Para os gatinhos, você pode fazer um lugar no peitoril da janela.

Encha um brinquedo com guloseimas congeladas

Para cães, encha um brinquedo de borracha oco com manteiga de amendoim ou outro recheio favorito e congele-o durante a noite para horas de diversão lambendo. 

Garanta o entretenimento

Acredite ou não, existem redes de TV, canais do YouTube e estações de rádio sob medida para manter seu cão ou gato envolvido e calmo. Procure nas redes sociais um canal para eles!

Então atraia o entretenimento para sua janela

Alimente seus pássaros famintos do quintal e dê aos seus gatinhos algo para assistir com um alimentador de janela. Os pássaros vão migrar para a ração e seus gatinhos ficarão grudados na ação lá fora! É uma maneira de baixo custo e baixa manutenção de impressionar seus gatos por horas a fio.

Aproveite a emoção da perseguição

Se o seu cachorro ou gatinho adora perseguir tudo e qualquer coisa, experimente um brinquedo automatizado que pula, mexe e rola. Encontre um para o seu gato que ligue e desligue em momentos aleatórios – isso dá a eles algo para caçar ou perseguir quando você não estiver por perto. Para cães, experimente um brinquedo eletrônico que pode ser emparelhado com um aplicativo de smartphone para que você possa se divertir controlando os movimentos remotamente.

Texto originalmente publicado em thedodo e adaptado pela equipe do blog Educadores.