Início Comportamento 15 coisas que as pessoas com ansiedade altamente funcional fazem sem perceber

15 coisas que as pessoas com ansiedade altamente funcional fazem sem perceber

526
0

 a ansiedade não é uma condição única para todos. Na verdade, muitas pessoas sofrem de ansiedade altamente funcional e nem mesmo sabem disso.  Vamos verificar alguns sintomas que as pessoas ansiosas nem percebem que tem?

15 SINAIS DE ANSIEDADE QUE VOCÊ NEM PERCEBE

Padrões de sono irregulares.

o sono nem sempre vem fácil ou regularmente (ou talvez venha com muita frequência!). Dormir longas horas ou sofrer de insônia estão ambos relacionados à ansiedade.

Padrões de pensamento pessimistas.

A vida é difícil e as pessoas que sofrem de ansiedade acham ainda mais difícil. Eles podem dizer, pensar e realmente acreditar em coisas como: “Não posso fazer isso, não sou bom / inteligente / talentoso o suficiente.” 

Fazer comparações com outras pessoas e se sentindo inferior

“Eles são melhores do que eu porque …” – Embora essa possa não ser a expressão / pensamento exato usado, é o sentimento geral. Pessoas ansiosas tendem a colocar os outros em um pedestal enquanto se rebaixam.

Furam com amigos e em  eventos.

Muitas vezes acabam não “se sentindo bem” antes de eventos sociais ou reuniões com amigos e cancelam seus planos. Na verdade, a ansiedade e o estresse com o evento (mesmo um simples encontro com os amigos) estão fazendo com que eles se sintam mal.

Não consegue ficar parado.

Eles estão constantemente inquietos ou precisam estar fazendo algo. Assistindo um filme? Melhor dobrar um pouco de roupa ao mesmo tempo, ou percorrer seu telefone ou comer um pouco de pipoca …

Obtenha validação dos outros, em vez de si mesmos.

 Freqüentemente, eles se importam muito com as opiniões de outras pessoas e tentam encontrar validação e garantia por meio de outras pessoas.

Siga a mesma rotina estrita.

A rotina significa conforto para quem está ansioso.

Sinta-se facilmente sobrecarregado no dia-a-dia.

Pessoas com ansiedade de alto funcionamento geralmente se sentem sobrecarregadas com as tarefas diárias, mesmo que essas tarefas sempre sejam realizadas.

Aja como um “prazer para as pessoas”.

É difícil dizer “não” às pessoas e isso geralmente tem um custo pessoal. Pessoas ansiosas tendem a se preocupar em incomodar os outros e sair de seu caminho para agradar – mesmo quando não é do seu interesse.

Não consigue superar erros ou eventos anteriores.

Eles repetem esses momentos mentalmente. Dessa vez, eles disseram algo “estúpido” ou fizeram algo embaraçoso.

Preocupam-se com pequenos detalhes e resultados possíveis

A ansiedade torna difícil ignorar as coisas. Pessoas com ansiedade de alto funcionamento geralmente se estressam e se preocupam com os pequenos detalhes e pensam demais.

Use comida e álcool para enfrentar.

A ansiedade pode desencadear a compulsão alimentar e o consumo excessivo de álcool.

Não consegue se decidir.

Ansiosos lutam para tomar até mesmo decisões simples. Uma decisão como, “o que devemos comer no jantar?” é pressão suficiente para enviá-los para uma espiral descendente.

Experimente doenças e enfermidades inexplicáveis.

É surpreendente todos os sintomas estranhos, dores de estômago, dores de cabeça, etc., que podem ser causados ​​por estresse e ansiedade.

Incapaz de se abrir sobre estresse, ansiedade e outras questões

Pessoas ansiosas muitas vezes lutam para se abrir sobre seus problemas e questões, o que pode prejudicar sua capacidade de obter ajuda.


Texto originalmente publicado em higherperspectives e adaptado pela equipe do blog Educadores.