Início Bem estar 13 comportamentos que podem ajudar a reverter o pré-diabetes

13 comportamentos que podem ajudar a reverter o pré-diabetes

614
0

Seu médico disse que você é pré-diabético? O pré-diabetes é algo que você deve levar a sério, pois é um sinal de alerta: se você não mudar de atitude, desenvolverá um diabetes completo.

Por isso é importante evitar esse quadro. E para tanto, vamos mostrar como você pode reverter isso.

MANEIRAS DE REVERTER O PRÉ-DIABETES

1. AUMENTAR EM FIBRA

A fibra é uma das melhores formas de combater o diabetes. Em primeiro lugar, ajuda a saciá-lo para que coma menos e, em segundo lugar, ajuda a estabilizar o açúcar no sangue . Existem dois tipos de fibra, solúvel e insolúvel.

Insolúvel tem alimentos deliciosos como castanha de caju, amendoim, feijão, aveia, maçã, quinua, grãos e lentilhas. A fibra solúvel é um pó que você coloca na água e faz um ótimo trabalho na redução dos níveis de A1C de acordo com a matriz de idade .

2. CORTE FRUTAS COM ALTO TEOR DE AÇÚCAR

Não há problema em comer frutas enquanto você tem diabetes, no entanto, você precisa escolher variedades de baixo teor de açúcar ou limitar a vegetação com alto teor de açúcar.  Considere coisas como framboesas, mirtilos, amoras e morangos, que são ótimos para você.

3. ELIMINE O PÃO BRANCO

O pão branco é altamente processado e contém muitos aditivos. A farinha branca é um grande problema, pois se transforma em amido dentro do corpo, que se transforma em açúcar. 

4. MEXA-SE

Às vezes, não é tanto o que você come, mas o fato de que seu estilo de vida é sedentário. Agora, lembre-se de que você não deve se exercitar se sua glicose estiver acima de 250 mg / dl ou se estiver muito baixa. Felizmente, muitos programas podem ajudá-lo a perder peso e obter seus níveis de açúcar onde precisam estar.

5. EVITE BATATAS

Infelizmente, as batatas são como comer açúcar puro, pois seu alto teor de amido se transforma em açúcar em seu corpo. Se você tem desejo por uma batata, experimente a batata-doce, pois é carregada com fibras e nutrientes de que um diabético precisa.

6. ENTRE EM FORMA

De acordo com o National Institute of Health , mais de 80 por cento de todas as pessoas que têm diabetes estão acima do peso. Você pode reverter rapidamente seus números diminuindo sua gordura corporal.

7. EVITE CARBOIDRATOS

Há muitos benefícios em reduzir a ingestão de carboidratos.  Mude seus hábitos alimentares para evitar contrair essa doença. Infelizmente, muitos dos alimentos que você ama provavelmente não são bons para você. Tente ficar abaixo de 225-325 gramas de carboidratos por dia, conforme recomendado pela Mayo Clinic .

8. LEIA OS RÓTULOS

Crie o hábito de ler os rótulos quando fizer compras. Fique longe de coisas como gordura trans ou saturada, xarope de milho pesado, melaço, dextrana, maltose, açúcares invertidos ou regulares e xarope de malte. Todas essas coisas não são boas para você.

9. ABASTEÇA-SE DE GORDURAS SAUDÁVEIS, COMO PEIXES E ABACATES

As gorduras saudáveis ​​são boas para o pré-diabetes, mas também são boas para o coração. Eles ajudam a absorver nutrientes no corpo e têm um efeito insignificante nos níveis de açúcar no sangue. Eles ajudam a encher totalmente o estômago, para que você não esteja procurando algo para comer uma hora depois.

10. TRATE A APNÉIA DO SONO

Parece bizarro, mas seu sono pode ter muito a ver com sua resistência à insulina. Quando você tem apnéia do sono , você para de respirar durante a noite.

Algumas pistas de que você está sofrendo dessa condição incluem ronco alto, acordar engasgado e com falta de ar, sonolência excessiva durante o dia, ter dores de cabeça ao acordar e ser informado por seu parceiro que para de respirar durante a noite.

Simplesmente usando um dispositivo que ajuda suas vias aéreas a permanecerem abertas durante o sono, você pode melhorar seus níveis de insulina.

11. BEBA ÁGUA

Quando você bebe mais água, você vai ao banheiro com mais frequência. Os rins são responsáveis ​​por eliminar as impurezas do seu sistema, portanto, quanto mais água você bebe, mais glicose você perde. Qualquer pessoa com diabetes dirá que beber água é essencial para manter o equilíbrio entre os níveis de açúcar.

12. VÁ A UM NUTRICIONISTA

Ser orientador por um nutricionista pode ser extremamente benéfico quando você tem uma condição como a pré-diabetes. É muito complicado aprender quais alimentos você pode ou não comer com um problema de glicose. Embora seu médico possa tentar orientá-lo na direção certa, ele não tem todo o treinamento específico de um nutricionista registrado.

13. PARE DE FUMAR

O cigarro tem inúmero malefícios, mas além dos famosos problemas de pulmão, há também um impacto nas taxas de glicose.

A droga estimulante nicotina encontrada nos cigarros tem um efeito direto sobre os níveis de açúcar no sangue. De acordo com os Centros de Controle de Doenças , fumar causa inflamação no corpo, o que faz com que o corpo pare de responder à insulina, tornando-o resistente.

E então, você vai tomar mais cuidado? Siga essas dicas e você poderá se prevenir!